Contraf-CUT retoma negociação com Bradesco sobre valorização nesta quinta
A postura do banco na mesa de negociação está na contramão de seus discursos.
A Contraf-CUT retoma nesta quinta-feira 24 o processo de negociação com o Bradesco, em Osasco. Serão levadas à mesa as reivindicações da Campanha de Valorização dos Trabalhadores, encaminhadas ao banco ainda no ano passado e que continuam sem solução.
No último encontro, realizado em maio, a empresa não apresentou proposta que viabilizasse a criação de um programa de auxílio-educação, reforçando sua posição de único entre os grandes bancos do país a não disponibilizar esse tipo de programa. O Bradesco também não se manifestou sobre a criação de um plano de cargos e salários com critérios transparentes a todos os trabalhadores.
"Esperamos voltar a discutir essas e outras questões ainda não resolvidas com o banco. Vamos debater também outros pontos da pauta de reivindicações da campanha de valorização", afirma Elaine Cutis, diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.
A postura do banco na mesa de negociação está na contramão de seus discursos. Em seus materiais de divulgação, a empresa diz que reconhece o valor do desempenho e o potencial realizador das pessoas e que estimula a criatividade, a inovação e a busca incessante de conhecimento e atualização. Na prática, porém, atua de forma intransigente e nega valorização aos trabalhadores.
"Torcemos para que desta vez o banco traga propostas efetivas, que valorizem seus trabalhadores. Os ótimos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2010 demonstram que há totais condições para avançar nas negociações", destaca Elaine. Os ganhos da empresa foram ampliados em 22% ante o mesmo período do ano anterior, tendo o lucro líquido aumentado de R$ 1,7 bilhão para R$ 2,1 bilhões.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho