07/07/2010

Bradesco: Curso de Treinet só dentro da jornada de trabalho

Reivindicação é mais uma da campanha de valorização dos bancários ‘Vamos Ganhar Esse Jogo’.

O Bradesco não está nem um pouco preocupado em como seus funcionários vão fazer os cerca de 150 cursos de Treinet que são oferecidos pelo banco. Os cursos são feitos pela intranet, que pode ser acessada de qualquer computador, com o login e senha do bancário. Eis a questão: onde está o tempo para fazer os cursos dentro de uma rotina sobrecarregada e caracterizada pela pressão por metas? O assunto está ilustrado em uma das reivindicações da Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco, Vamos Ganhar Esse Jogo.

“Hoje, a verba de capacitação inclui apenas o Treinet e bolsas para pós-graduação e MBA a pessoas e áreas selecionadas pela direção do Bradesco, único banco privado que não promove uma política educacional por meio das bolsas de estudo de forma democrática e transparente”, diz o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Amarildo Davoli.

Para o Sindicato, a execução dos cursos de Treinet fora do horário de trabalho deve ser considerada hora extra. “Os trabalhadores estão arcando com despesas e devem guardar provas de que fazem os cursos fora do seu horário e local de trabalho. Ou o banco muda essa política e inclui o Treinet dentro da jornada do bancário, ou a Justiça pode ser acionada para o pagamento de horas extras, como já ocorreu em ações ganhas por trabalhadores referente ao caso”, alerta Amarildo.


Fonte: Gisele Coutinho


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS