29/10/2020
Bancários de Catanduva voltam a protestar contra demissões no Bradesco nesta quinta
.jpg)
Diretores do Sindicato protestam contra demissões nesta quinta-feira (29) em frente às agências Bradesco Prime e Praça da República, em Catanduva
(Foto: Seeb Catanduva)
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizou na manhã desta quinta-feira (29), novos protestos contra as demissões imotivadas promovidas pelo Bradesco. Dessa vez, as manifestações ocorreram em frente às agências Prime e Praça da República, localizadas na região central do munícipio.
Os diretores fixaram faixas com os dizeres “Mais uma demissão neste banco” e “Em defesa do Emprego” para denunciar a população o descumprimento ao acordo firmado com os trabalhadores de que não haveria desligamentos durante a pandemia.
Com palavras de ordem, os dirigentes sindicais também cobraram do Bradesco a responsabilidade social diante da alta do desemprego no país e dialogaram com clientes e usuários, denunciando a exploração não apenas com seus funcionários, mas com toda a população que utiliza os serviços bancários e que paga tarifas abusivas em troca de um atendimento cada vez mais precarizado.

“As demissões vêm ocorrendo sistematicamente neste momento de descontrole da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Demissões que, inclusive, ferem estabilidades garantidas em legislação e Convenção Coletiva de Trabalho, como, por exemplo, o desligamento de gestantes, de trabalhadores doentes ou com atestado de saúde. Demitir em meio a essa crise sanitária e econômica que estamos vivendo e sem justa causa é inadmissível e não vamos nos calar diante dessa situação. Vamos lutar e resistir em defesa dos direitos e empregos, e caso o banco não recue, vamos intensificar nossas ações. A vida está acima do lucro!”, ressaltou o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.
De acordo com o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo, o Bradesco fechou 372 agências somente no terceiro trimestre deste ano e o número de demissões no país já ultrapassa 1.200. “Não dá para admitir essa postura desumana, de quem lucra quase R$ 7 bilhões e demite sem parar, dia após dia sem o menor pudor, sem respeitar tantos anos de dedicação dos seus funcionários. Fazem campanha falando que estão se preparando para o futuro, mas colocam na rua pais e mães de família no momento em que mais precisam dos seus empregos. Esse é o jeito que o Bradesco arrumou para pensar no futuro das pessoas. Basta! Quem lucra não demite!” reforçou o diretor.

Os protestos estão ocorrendo em todo o país e fazem parte da Campanha Nacional contra as demissões nos bancos privados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Férias divertidas é no Clube dos Bancários! Confira os horários de funcionamento
- Brasil retira 8,6 milhões da pobreza e registra menor índice desde 2012
- Aumento de feminicídios acende alerta e impulsiona atos nos 21 Dias de Ativismo
- Diretores e gerentes negros ganham 34% menos que brancos, revela IBGE
- Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato
- Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano
- Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro
- Entenda como vai funcionar a vacina contra a dengue com produção 100% nacional
- Férias: confira quem tem direito, quando pode tirar e valor a receber?
- Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT
- Associado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para dezembro
- Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa
- Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
- GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques
- Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos