20/08/2020
Mais uma conquista: Sindicato reintegra bancário demitido injustamente pelo Bradesco

O diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo, com o bancário W.J.G, após Sindicato conquistar a reintegração
(Fonte: Seeb Catanduva)
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região conseguiu anular a demissão e reintegrar um bancário que havia sido dispensado de forma irregular pelo Bradesco.
W. J. G, que estava dentro do período de estabilidade pré-aposentadoria e já havia comunicado o banco, procurou pelo Sindicato logo que foi informado de seu desligamento, ocorrido no dia 30 de julho.
O bancário foi imediatamente orientado pelo Departamento Jurídico da entidade – Crivelli Advogados Associados, que reuniu toda a documentação necessária e, com o apoio do diretor Luiz Eduardo Campolungo, encaminhou ao Bradesco, reivindicando que o direito previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria fosse respeitado, assegurando assim o emprego do trabalhador.
Após o contato do diretor com o Relações Sindicais do banco comprovando a estabilidade, evitando assim demora de uma ação trabalhista, o Bradesco cancelou a demissão e reintegrou o bancário ao quadro de funcionários.
Para W.J.G, a participação da entidade foi fundamental para sua conquista. “Foi um momento muito difícil. Acreditava que teria que entrar com uma ação e que esse processo pudesse durar anos, mas fui muito bem conduzido pelo Sindicato. Agradeço pelo apoio e empenho para solucionar o meu problema tão rapidamente”, frisou.
A cláusula 27 da CCT assegura aos funcionários que trabalharam 28 anos e funcionárias que trabalharam 23 anos no mesmo banco estabilidade profissional nos dois anos imediatamente anteriores à aposentadoria. “O bancário nos procurou e constatamos que ele tinha direito a estabilidade. Essa é mais uma vitória que prova a importância de ser sindicalizado e poder contar com uma assessoria jurídica, entre tantos outros benefícios”, destaca Luiz Eduardo Campolungo, que acompanhou todo o processo de reintegração.
O Seeb Catanduva segue em luta para garantir os direitos de bancárias e bancários e tem acompanhado cuidadosamente todos os casos que chegam a entidade.
“É fundamental que os trabalhadores reforcem a comunicação com o Sindicato, entrem em contato conosco para nos relatar suas demandas, o dia-a-dia nas agências e situações como transferências de funcionários e gestores, necessidade de afastamento em decorrência de doença, acidentes do trabalho e qualquer tipo de assédio, para que possam receber orientações e para que consigamos dar os encaminhamentos necessários. A razão da nossa existência é a defesa dos trabalhadores”, reforça o diretor.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Férias divertidas é no Clube dos Bancários! Confira os horários de funcionamento
- Brasil retira 8,6 milhões da pobreza e registra menor índice desde 2012
- Aumento de feminicídios acende alerta e impulsiona atos nos 21 Dias de Ativismo
- Diretores e gerentes negros ganham 34% menos que brancos, revela IBGE
- Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato
- Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano
- Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro
- Entenda como vai funcionar a vacina contra a dengue com produção 100% nacional
- Férias: confira quem tem direito, quando pode tirar e valor a receber?
- Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT
- Associado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para dezembro
- Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa
- Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
- GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques
- Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos