15/05/2020
Banco vai testar para covid-19; a princípio, serviço será para as capitais São Paulo e Rio

O Bradesco anunciou que vai disponibilizar testes de covid-19 para os bancários da rede de agências. Nesse primeiro momento, os testes ficarão disponíveis para as grandes São Paulo e Rio de Janeiro, as maiores cidades do país e também os maiores focos de coronavírus.
Para agendar os exames, o bancário deverá se cadastrar em uma plataforma que ainda será divulgada pelo banco. O Bradesco também informou que o procedimento é voluntário, e ninguém será obrigado a realizar os testes se não quiser.
O bancário que se cadastrar fará dois exames: o IGM (que mede a infecção) e o IGG (que mede anticorpos). Eles serão feitos pelo Laboratório Fleury. O banco também informou que nas agências com mais de 10 bancários e distantes do laboratório, o Fleury enviará equipe ao local. Nas com menos de 10 funcionários e próximas ao laboratório, os trabalhadores deverão se dirigir ao local de coleta.
Os resultados dos testes também poderão ser acessados pela plataforma, e caso o trabalhador teste positivo, ele será contatado pelo Viva Bem.
Os testes começarão ainda esta semana, por duas agências de São Paulo, e se ampliará gradualmente para outras agências da capital e região metropolitana nos próximos dias.
O Bradesco divulgou telefones para que bancários tirem suas dúvidas sobre o procedimento para os exames: 0800 701-1212 ou (11) 3684-2149. Segundo o banco, o objetivo da medida é avaliar a utilização do exame e a aceitação dos funcionários.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo, avalia a medida adotada pelo banco como avanço para os trabalhadores. "O movimento sindical tem reivindicado das instituições financeiras, em mesa de negociação com a Fenaban, a disponibilização de testes aos bancários. É válido, ainda, destacar, que não houve mudanças nos procedimentos que já haviam sido acordados em negociação”, destaca o diretor.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu relato. O sigilo é absoluto.
> Você também pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Férias divertidas é no Clube dos Bancários! Confira os horários de funcionamento
- Brasil retira 8,6 milhões da pobreza e registra menor índice desde 2012
- Aumento de feminicídios acende alerta e impulsiona atos nos 21 Dias de Ativismo
- Diretores e gerentes negros ganham 34% menos que brancos, revela IBGE
- Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato
- Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano
- Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro
- Entenda como vai funcionar a vacina contra a dengue com produção 100% nacional
- Férias: confira quem tem direito, quando pode tirar e valor a receber?
- Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT
- Associado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para dezembro
- Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa
- Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
- GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques
- Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos