15/05/2020
Banco vai testar para covid-19; a princípio, serviço será para as capitais São Paulo e Rio

O Bradesco anunciou que vai disponibilizar testes de covid-19 para os bancários da rede de agências. Nesse primeiro momento, os testes ficarão disponíveis para as grandes São Paulo e Rio de Janeiro, as maiores cidades do país e também os maiores focos de coronavírus.
Para agendar os exames, o bancário deverá se cadastrar em uma plataforma que ainda será divulgada pelo banco. O Bradesco também informou que o procedimento é voluntário, e ninguém será obrigado a realizar os testes se não quiser.
O bancário que se cadastrar fará dois exames: o IGM (que mede a infecção) e o IGG (que mede anticorpos). Eles serão feitos pelo Laboratório Fleury. O banco também informou que nas agências com mais de 10 bancários e distantes do laboratório, o Fleury enviará equipe ao local. Nas com menos de 10 funcionários e próximas ao laboratório, os trabalhadores deverão se dirigir ao local de coleta.
Os resultados dos testes também poderão ser acessados pela plataforma, e caso o trabalhador teste positivo, ele será contatado pelo Viva Bem.
Os testes começarão ainda esta semana, por duas agências de São Paulo, e se ampliará gradualmente para outras agências da capital e região metropolitana nos próximos dias.
O Bradesco divulgou telefones para que bancários tirem suas dúvidas sobre o procedimento para os exames: 0800 701-1212 ou (11) 3684-2149. Segundo o banco, o objetivo da medida é avaliar a utilização do exame e a aceitação dos funcionários.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo, avalia a medida adotada pelo banco como avanço para os trabalhadores. "O movimento sindical tem reivindicado das instituições financeiras, em mesa de negociação com a Fenaban, a disponibilização de testes aos bancários. É válido, ainda, destacar, que não houve mudanças nos procedimentos que já haviam sido acordados em negociação”, destaca o diretor.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu relato. O sigilo é absoluto.
> Você também pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação