18/03/2015
Reunião com Bradesco destaca quatro temas que afligem bancários

Dirigentes sindicais reuniram-se com integrantes do RH do Bradesco para discutir quatro temas que andam afligindo os bancários: reembolso aos funcionários que usam seus veículos próprios para visitar clientes – considerado insuficiente –; injustiças no processo de promoção para o cargo de chefe de serviço; problemas no Telebanco Osasco e queixas de gerentes exclusive.
Com relação ao primeiro ponto, o Bradesco informou que o cálculo do valor reembolsado (R$ 0,65 por quilometro rodado) é baseado em estudos técnicos que levam em consideração não só o preço do combustível como também gastos com a manutenção, pneus e lavagem do automóvel.
"Nós reforçamos que este valor não sofre reembolso há muitos anos e lembramos o recente aumento do valor do combustível”, relata a dirigente sindical Sandra Regina, do Sindicato de São Paulo. “As representantes do RH se comprometeram a levar o pleito à direção do banco e o Sindicato informará os bancários assim que o Bradesco der um retorno”.
Escriturários da Cidade de Deus denunciam que em vez de serem promovidos ao próximo nível hierárquico, o banco vem ascendendo estagiários. Com relação a essas queixas, o banco afirmou que está realizando reestudo de decisão e que dará retorno até sexta 20.
Os bancários do Telebanco Osasco também enfrentam problemas como aumento das metas e piora das condições de trabalho, tudo por causa de um novo sistema que obriga os clientes que usam o Fone Fácil a falar seus dados bancários em vez de digitar no teclado do telefone, como era antes.
“Essa novidade está aumentando o tempo de espera e os clientes que passam por este atendimento e conseguem finalmente falar com atendente já estão estressados e acabam descontando no funcionário”, ilustra Sandra Regina, acrescentando que os bancários daquele setor também se queixam do aumento da quantidade de produtos que devem ser ofertados aos clientes e de casos de assédio moral. O banco também ficou de averiguar essa questão e dar uma resposta.
Durante a reunião, o Sindicato de São Paulo também levou ao RH as reclamações dos gerentes exclusive a respeito da sobrecarga de trabalho causada pela operação de reenquadramento de clientes. “O banco se comprometeu a discutir este tema em breve e informaremos aos bancários quando ocorrer”, finaliza Sandra Regina.
Com relação ao primeiro ponto, o Bradesco informou que o cálculo do valor reembolsado (R$ 0,65 por quilometro rodado) é baseado em estudos técnicos que levam em consideração não só o preço do combustível como também gastos com a manutenção, pneus e lavagem do automóvel.
"Nós reforçamos que este valor não sofre reembolso há muitos anos e lembramos o recente aumento do valor do combustível”, relata a dirigente sindical Sandra Regina, do Sindicato de São Paulo. “As representantes do RH se comprometeram a levar o pleito à direção do banco e o Sindicato informará os bancários assim que o Bradesco der um retorno”.
Escriturários da Cidade de Deus denunciam que em vez de serem promovidos ao próximo nível hierárquico, o banco vem ascendendo estagiários. Com relação a essas queixas, o banco afirmou que está realizando reestudo de decisão e que dará retorno até sexta 20.
Os bancários do Telebanco Osasco também enfrentam problemas como aumento das metas e piora das condições de trabalho, tudo por causa de um novo sistema que obriga os clientes que usam o Fone Fácil a falar seus dados bancários em vez de digitar no teclado do telefone, como era antes.
“Essa novidade está aumentando o tempo de espera e os clientes que passam por este atendimento e conseguem finalmente falar com atendente já estão estressados e acabam descontando no funcionário”, ilustra Sandra Regina, acrescentando que os bancários daquele setor também se queixam do aumento da quantidade de produtos que devem ser ofertados aos clientes e de casos de assédio moral. O banco também ficou de averiguar essa questão e dar uma resposta.
Durante a reunião, o Sindicato de São Paulo também levou ao RH as reclamações dos gerentes exclusive a respeito da sobrecarga de trabalho causada pela operação de reenquadramento de clientes. “O banco se comprometeu a discutir este tema em breve e informaremos aos bancários quando ocorrer”, finaliza Sandra Regina.
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