07/02/2013

Sindicato protesta contra assédio moral no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região atrasou em uma hora a abertura do Bradesco de Pindorama nesta terça-feira, devido ao assédio moral praticado na agência.

 Para o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Roberto Carlos Vicentim, o desrespeito aos funcionários contraria o Protocolo para Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho assinado por bancos e sindicatos e mais conhecido como acordo de combate ao assédio moral.

"A gestão dos bancos é baseada em metas abusivas. Para atingir os resultados desejados, os gestores pressionam os funcionários e utilizam mecanismos de constrangimento e humilhação que provocam estresse e adoecimento”, afirma.

Os clientes da agência também demonstraram indignação com o atendimento prestado no Bradesco em decorrência da falta de trabalhadores. “Há longas filas, especialmente nos dias de pagamento. São muitos clientes para poucos funcionários. Os bancários fazem mais do que podem, mas o atendimento é péssimo”, afirma a aposentada Ruth Redigro Trovó.

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS