Demissões imotivadas – Bradesco agride novamente
Diretores do Sindicato retardaram em uma hora a abertura da agência do Bradesco Prime de Catanduva na terça-feira.A mobilização se deu porque a gerente da unidade está praticando forte assédio moral na instituição, por meio de pressão para o cumprimento de metas inatingíveis e demissões imotivadas dos funcionários.
Não contente com os procedimentos abusivos adotados contra os funcionários, a gerente em questão enfrentou o Sindicato de maneira desrespeitosa, tentando retirar a faixa colocada em protesto da porta da agência.
Para o diretor do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, as ações promovidas no Bradesco resumem-se em uma agressão sem precedentes que só pode culminar em injustiça e desrespeito ao trabalhador, além do desgaste físico e psicológico dos bancários. “É uma situação totalmente inaceitável”, protesta. “Isso só comprova que o banco, esfomeado por lucro, atua de modo ditatorial e trata os funcionários como meros objetos, consumindo toda sua energia e, depois, descartando-os. O pior é que esses bancários trabalham apreensivos, sem qualquer garantia de que estarão empregados no dia seguinte”, afirma.
Vale ressaltar que, com o aumento nas demissões no Bradesco – que acontece enquanto a demanda de trabalho é cada vez maior – os funcionários ficam sobrecarregados e adoecem com frequência.
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional