24/09/2012

Gestores do Bradesco e do Itaú assediam funcionários

Embora a categoria bancária esteja em plena Greve Nacional, período caracterizado pela intensificação das lutas pelos direitos dos trabalhadores, os “chefões” do Bradesco e do Itaú seguem assediando seus funcionários. Eles pressionam os empregados para que não partipem da greve, ignorando um direito garantido pela Constituição.

Na manhã de hoje (24),  gestores do Itaú telefonaram várias vezes para  funcionários que, orientados pelo Sindicato, estavam fora das agências.Os "chefões" insistiam para que os bancários retornassem ao trabalho.

O Sindicato fez sua parte e não deixou que os empregados assumissem suas funções. Os trabalhadores do Bradesco, por sua vez,  chegaram a aderir à greve, mas também foram assediados por seus gestores.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Roberto Carlos Vicentim, trata-se de uma tirania. “Essas instituições estão lucrando cada vez mais, enquanto exploram o trabalhador. Os bancários do Itaú e do Bradesco são constantemente massacrados”, afirma.


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS