21/08/2012

Longas filas no Bradesco denunciam desrespeito aos funcionários e clientes

Os clientes que estiveram ontem, 20, na agência do Bradesco da Praça da República (Catanduva) se depararam com um verdadeiro caos.É que o banco continua a ignorar a Lei Municipal que delimita o tempo que o cliente deve esperar na fila.

De acordo com a legislação em vigor, o período de espera nas filas não pode  ultrapassar 20 minutos, em dias normais. Nas vésperas e nos dias seguintes aos feriados prolongados, o prazo sobe para 30 minutos. Porém, a aposentada Terezinha Monteiro, que esteve no Bradesco na tarde de ontem, afirmou ter esperado mais de 40 minutos. “O atendimento é sempre demorado, especialmente nos dias de pagamento”, afirma.

A falta de fiscalização dos órgãos públicos de Catanduva acentua o problema. “O cliente tem que enfrentar uma grande burocracia para efetuar sua reclamação”, critica o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Roberto Carlos Vicentim.

Ainda de acordo com Roberto, o atendimento precário é resultante do quadro reduzido de funcionários. “Essa situação é insustentável, uma total falta de respeito com os clientes que aguardam nas filas e com os trabalhadores que estão cada vez mais sobrecarregados e chegam a adoecer por isso”, afirma.


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