Bancários paralisam agências do Bradesco de Catanduva em Dia Nacional de Luta
Devido às frustrantes negociações com o Bradesco em relação ao “Saúde Bradesco” e ao plano odontológico da instituição, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco e a Contraf determinaram o “Dia Nacional de Luta” no dia 4 de julho para manifestar o descontentamento do trabalhador com a defasagem dos atendimentos, a falta de médicos e especialidades.
Em Catanduva, houve o retardamento das agências do Bradesco situadas na Praça da República e na Avenida José Nelson Machado.
Diretores do Sindicato estiveram nas agências reunindo-se com funcionários e distribuindo informativos, a fim de conscientizar os bancários sobre o descaso do Bradesco com a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores, bem como evidenciar as injustiças promovidas pelo banco nesse e em outros aspectos, como o pouco e mal direcionado investimento em capacitação e educação.
A mobilização se deu devido à falta de uma proposta concreta vinda do Bradesco sobre questões do seguro saúde médico e odontológico dos funcionários.
Os dirigentes sindicais exigem um posicionamento do banco devido à Resolução Normativa (RN) 254 da Agência Nacional de Saúde, que determina que, a partir de 4 de agosto, o Bradesco não poderá mais incluir novos funcionários na apólice vigente, fato que indica que outra apólice deve ser aberta para novos funcionários, gerando diferenciação no atendimento.
“A atual apólice está defasada em atendimentos como psicológico, psiquiátrico e fonoaudiólogo. Além disso, o plano de saúde não aceita a inclusão dos pais dos usuários. A precarização do atendimento e a discriminação dos empregados antigos é uma vergonha”, afirma Roberto Carlos Vicentim, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.
Na mesma semana também foram realizadas manifestações nas agências do Bradesco de Pirangi e Monte Alto.
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho