Clientes do Bradesco sofrem com pane nos sistemas na tarde de domingo
Os clientes do Bradesco ficaram impossibilitados de realizar pagamentos, saques e depósitos durante a tarde de domingo, dia 24. Segundo o próprio banco, o sistema apresentou um problema de oscilação, denominado tecnicamente de "intermitência".
Por volta das 17 horas, o Bradesco afirmou que já havia uma equipe resolvendo o problema. No entanto, não existia uma previsão da hora em que o problema seria completamente resolvido, nem um número certo de quantos clientes haviam sido afetados. Até as 20 horas, a instabilidade persistia em alguns serviços, como o acesso via internet.
O comércio também sentiu os prejuízos da oscilação dos sistemas. No Shopping Bourbon Pompeia, na zona oeste de São Paulo, muitas lojas passaram a não aceitar pagamentos com o cartão do banco.
Atendentes de lojas perderam comissões por causa da impossibilidade de os clientes pagarem a fatura com cartões do banco.
Foi o caso de Josiane Mattos, de 18 anos, que perdeu a comissão de uma venda de R$ 342,00. "A cliente saiu da loja dizendo que iria sacar, mas, como o saque também não está funcionando, ela não voltou mais", disse.
Depósito
No restaurante Almanara, também no Shopping Bourbon, apenas o pagamento com crédito era aceito. O empresário Milton Gonçalves, de 51 anos, teve de recorrer a essa opção para pagar a conta do almoço com os familiares.
Nas agências de rua do banco, era possível ver clientes desorientados ao entrar no local e não ver nenhum caixa realizando operações. A operadora de caixa Tamara Lima, de 25 anos, foi a duas agências na tentativa de fazer um depósito, mas não teve sucesso.
Fonte: Juliana Tamdjian - Jornal da Tarde
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários de Catanduva e região: 63 anos de luta que ecoam no tempo e constroem o futuro
- Oxfam: trabalhador levaria 490 anos para igualar salário de CEO bilionário
- Prazo para votar nas eleições do Economus termina dia 7 de maio; participe!
- ContrafCast: Confira entrevista com Meilliane Vilar, advogada da CUT na defesa da lei de igualdade salarial no STF
- Em mesa, CEE denuncia desvalorização dos empregados e cobra respostas da Caixa
- Ao arrepio da lei e da negociação coletiva, Santander quer prejudicar ‘hipersuficientes’
- STF vai julgar transparência salarial e movimento sindical defende validade da lei
- ELEIÇÕES SINDICAIS 2026: COMUNICADO
- Itaú fecha agências, sobrecarrega unidades abertas e bancários vivem suplício
- Banco Central reduz Selic em apenas 0,25 e mantém juros em nível que contribui à perda de renda da população
- Agências bancárias estarão fechadas no feriado do Dia Internacional do Trabalhador
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 1º de Maio no Clube dos Bancários
- Cabesp anuncia reajuste nos planos Família, PAP e PAFE, que valem a partir de 1º de maio
- Por que a economia cresce, mas o dinheiro não sobra?
- Bancários e bancárias: Responder à Consulta Nacional é fundamental para definir rumos da Campanha Nacional 2026