Sindicato dos Bancários promove manifestação no Bradesco de Borborema
O Sindicato dos Bancários efetuou no dia 18 (quarta-feira) o retardamento da abertura da agência do Bradesco de Borborema, em protesto à demissão de funcionário com mais de 20 anos de banco. A ação faz parte da campanha “Demitiu, parou!”, promovida pelo Sindicato em oposição às frequentes demissões realizadas pelas unidades bancárias de Catanduva e região.
Na ocasião, foi realizada uma reunião entre os diretores do Sindicato e os funcionários da agência para discutir as demissões imotivadas, a falta de valorização dos empregados do banco, o terrorismo realizado pelo Bradesco por meio da imposição de metas abusivas e a intransigência em negociar pontos importantes para os funcionários.
De acordo com o diretor do Sindicato Roberto Carlos Vicentim, o Bradesco, preocupado em reduzir custos da folha de pagamentos, continua a demitir funcionários antigos, de maneira desrespeitosa, a fim de contratar novos empregados com remuneração inferior. “O Sindicato tem constatado que o Bradesco explora trabalhadores, desrespeita o esforço dos bancários e ignora os seus direitos”, expõe.
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Banco do Brasil tem nova rodada de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários cobram propostas
- BB propõe clausular ações por igualdade e combate à violência doméstica, mas segue sem apresentar soluções às principais reivindicações dos funcionários
- Caixa frustra empregados sem nova proposta para o Saúde Caixa
- Santander volta a mesa de negociação nesta quarta-feira (19) e funcionários esperam avanços no PPRS
- Mobilização dos trabalhadores faz bancos recuarem de proposta de reajustes por faixas salariais
- Proposta da Fenaban é rejeitada por 97% dos bancários e bancárias
- Santander demite durante a Campanha Nacional, mesmo após pedido do Comando
- Sindicato publica aviso de paralisação da categoria bancária no dia 20 de agosto
- Trabalhadores retomam negociações com os bancos nesta terça-feira (18)
- Eleições Cabesp: Todos podem votar, incluindo pensionistas e Cabesp Família
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!