19/04/2012

Sindicato dos Bancários promove manifestação no Bradesco de Borborema

O Sindicato dos Bancários efetuou no dia 18 (quarta-feira) o retardamento da abertura da agência do Bradesco de Borborema, em protesto à demissão de funcionário com mais de 20 anos de banco. A ação faz parte da campanha “Demitiu, parou!”, promovida pelo Sindicato em oposição às frequentes demissões realizadas pelas unidades bancárias de Catanduva e região.

 Na ocasião, foi realizada uma reunião entre os diretores do Sindicato e os funcionários da agência para discutir as demissões imotivadas, a falta de valorização dos empregados do banco, o terrorismo realizado pelo Bradesco por meio da imposição de metas abusivas e a intransigência em negociar pontos importantes para os funcionários.

De acordo com o diretor do Sindicato Roberto Carlos Vicentim, o Bradesco, preocupado em reduzir custos da folha de pagamentos, continua a demitir funcionários antigos, de maneira desrespeitosa, a fim de contratar novos empregados com remuneração inferior. “O Sindicato tem constatado que o Bradesco explora trabalhadores, desrespeita o esforço dos bancários e ignora os seus direitos”, expõe.


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS