Sindicato dos Bancários promove manifestação no Bradesco de Borborema
O Sindicato dos Bancários efetuou no dia 18 (quarta-feira) o retardamento da abertura da agência do Bradesco de Borborema, em protesto à demissão de funcionário com mais de 20 anos de banco. A ação faz parte da campanha “Demitiu, parou!”, promovida pelo Sindicato em oposição às frequentes demissões realizadas pelas unidades bancárias de Catanduva e região.
Na ocasião, foi realizada uma reunião entre os diretores do Sindicato e os funcionários da agência para discutir as demissões imotivadas, a falta de valorização dos empregados do banco, o terrorismo realizado pelo Bradesco por meio da imposição de metas abusivas e a intransigência em negociar pontos importantes para os funcionários.
De acordo com o diretor do Sindicato Roberto Carlos Vicentim, o Bradesco, preocupado em reduzir custos da folha de pagamentos, continua a demitir funcionários antigos, de maneira desrespeitosa, a fim de contratar novos empregados com remuneração inferior. “O Sindicato tem constatado que o Bradesco explora trabalhadores, desrespeita o esforço dos bancários e ignora os seus direitos”, expõe.
MAIS NOTÍCIAS
- Dia Nacional de Luta mobiliza bancários de Catanduva em defesa de avanços nas negociações com o Santander
- Itaú: Movimento sindical cobra ampliação de indenização por fechamento de agências e avanços na renovação do ACT
- Alô, associado! Venha curtir o feriado de 12 de outubro no Clube dos Bancários
- Desemprego, menos direitos e desmonte da Cassi e Previ: os reais impactos em caso da privatização do BB
- Caixa: Fruto de negociação, deltas podem garantir até 4,6% de aumento na remuneração-base
- Nova CCT aumenta participação dos trabalhadores na prevenção dos riscos à saúde mental
- Convocação à mobilização em defesa do Brasil e da classe trabalhadora no 2º turno
- Banco do Brasil: licença-paternidade ampliada de 35 dias já está valendo
- Fim da escala 6x1 começa a ser debatido hoje (6), no Senado. Saiba como pressionar!
- Nova CCT amplia combate ao assédio e fortalece proteção dos bancários
- Sindicalizados têm 50% de desconto em curso de Introdução à IA e Machine Learning com Python
- Endividamento das famílias aumenta com juros praticados pelo BC independente
- Dia das Crianças Solidário: Sindicato entrega doações ao Projeto Semear
- Caixa confirma PLR, prêmio de R$ 3 mil e Super Caixa para dia 20
- Direito à desconexão: nova CCT garante respeito ao tempo de descanso dos bancários