Bancários do Bradesco firmam acordo sobre ponto eletrônico
Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, a representação dos funcionários do Bradesco assina, juntamente com os representantes da empresa, o 1º acordo aditivo, dentre os bancos privados, sobre ponto eletrônico.
Aprovado em assembléias, o acordo regulamenta o sistema adotado pelo Bradesco para a marcação da entrada e da saída dos funcionários das agências e concentrações de todo o país.
O objetivo é atender aos requisitos da legislação, a qual estabelece a adoção de Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE) para empresas com mais de dez empregados, oferecendo ao funcionário a possibilidade de imprimir o comprovante de entrada e de saída do trabalho.
Depois de quatro adiamentos, a nova ferramenta passará a ser obrigatória a partir de janeiro de 2012, conforme portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, cujo intuito é evitar fraudes no controle de horas trabalhadas, horas extras não remuneradas e extensão da carga horária dos trabalhadores além do permitido em lei.
“Com a assinatura do aditivo no Bradesco, os representantes dos trabalhadores passam a ter um importante instrumento de fiscalização”, afirma Gheorge Vitti , coordenador do Coletivo Estadual dos Funcionários do Bradesco.
Conforme o dirigente, a partir de agora, o banco não pode fazer qualquer alteração no sistema sem antes consultar os trabalhadores.
A vigência do acordo que será assinado nesta quinta-feira, às 9h, na sede da Contraf/CUT, em São Paulo, é de um ano.
Fonte: Fetec-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ