08/11/2011

Bancários se organizam pela retomada das negociações com o Bradesco

Finda a Campanha Nacional 2011, os bancários do Bradesco se organizam para retomarem com o banco as negociações em torno da minuta da Campanha de Valorização dos Funcionários.

Relançada no primeiro semestre deste ano com o tema “Reino da Presença”, em alusão à dura realidade enfrentada pelos bancários em contraposição ao o que prega a publicidade do Bradesco, a campanha visa pressionar por melhores condições de trabalho; mais contratações; fim das metas abusivas e do assédio moral; melhor remuneração; auxílio educação; Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) justo, transparente e democrático; dentre outras reivindicações.

Nesta quarta-feira 09, o Coletivo Estadual dos Funcionários do Bradesco reúne-se na sede da FETEC-CUT/SP, para debater ações com o objetivo de pressionar o banco a retomar as negociações iniciadas no primeiro semestre. “Foram duas rodadas. Na primeira, foi entregue a minuta e na segunda, foi reivindicada ampliação no plano de saúde com cobertura para atendimento psquiátrico, psicológico e fonoaudiólogo. Na ocasião, o Bradesco ficou de retornar com uma posição, o que ainda não ocorreu, por conta do desenrolar da Campanha Nacional dos Bancários”, relata Valdir Machado, secretário de Bancos Privados da FETEC/CUT-SP. “Agora, é necessário retomar o processo com a seriedade necessária, de forma a se obterem avanços”.

Na reunião, o Coletivo também debaterá as novas regras do sistema de ponto eletrônico. Dentre outras determinações, a Portaria nº 373 do Ministério do Trabalho e Emprego estabeleceu que a marcação de entrada e saída dos funcionários integre convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Com base na Portaria, a Contraf-CUT encaminhou, na última semana, orientação para que os sindicatos convoquem assembleias para deliberar sobre acordos aditivos por bancos para controle da jornada por meio da marcação de ponto. “Diante das novas regras, é preciso incluir o tema na pauta de negociações com o Bradesco”, conclui Valdir Machado.


Fonte: FETEC/CUT-SPLucimar Cruz Beraldo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS