Bancários discutem plano de saúde com Bradesco
A inclusão dos pais e a manutenção do plano de saúde durante a aposentadoria, além da melhoria do convênio estiveram na pauta debatida entre os representantes dos trabalhadores e a direção do Bradesco. A reunião aconteceu no último dia 29/07 em São Paulo.
Para a melhoria do plano de saúde, os funcionários estão reivindicando a inclusão de psicólogos, psiquiatras e fonoaudiólogos. É grande o número de casos de depressão e síndrome do pânico entre os bancários, bem como os diversos problemas que atingem quem trabalha em call center. Essas especialidades são cada vez mais necessárias aos trabalhadores.
O banco ficou de analisar a reivindicação, com o Sindicato fornecendo subsídios com informações sobre o adoecimento dos trabalhadores.
Já no plano odontológico foi cobrada a atualização dos procedimentos como o de implante dentário e a cobertura de gastos com despesas relativas a ortodontia.
O Sindicato reforçou, ainda, a necessidade de incluir os pais no plano de saúde, pois milhares de bancários têm gasto muito elevado com a manutenção de um convênio médico. Outra exigência é que o plano seja mantido durante a aposentadoria, quando a remuneração do trabalhador cai muito.
A próxima rodada de negociação específica, com data a ser definida, debaterá auxílio-educação, emprego e plano de cargos, carreiras e salários (PCCS).
Combate ao assédio moral – O Instrumento de Combate ao Assédio Moral foi outro tema abordado na negociação.
O banco afirmou que tem levado a sério o instrumento e chegou a citar o resultado de uma denúncia que, após checadas as informações e averiguados os fatos, resultou na reversão da demissão de um bancário.
Para que o instrumento funcione é imprescindível que o funcionário denuncie. Temos acompanhado tudo de perto e o fato de reverter demissão é uma prova de que ele é eficaz desde que os bancários se empenhem nessa luta.
MAIS NOTÍCIAS
- Com volta do Congresso, Sindicato segue na defesa dos bancários e bancárias
- Vitória dos trabalhadores: IR zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários pagos este mês
- Caso Banco Master: desregulação atinge o próprio Banco Central e ameaça empregos bancários
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária