Justiça reverte justa causa no Bradesco
Um dos bancários demitidos por justa causa do Câmbio do Bradesco em julho de 2007 por uso indevido do e-mail corporativo conseguiu reverter a justa causa na Justiça. Na época, o Sindicato reivindicou que o banco ao menos retirasse a justa causa, uma vez que os trabalhadores não tinham sido nem mesmo advertidos anteriormente, mas não foi atendido. A decisão foi divulgada em março deste ano.
“Não foi a primeira nem a última vez que o Bradesco realizou esse tipo de demissão arbitrária, que é classificada como ‘uso indevido de ferramenta de trabalho’. Apesar do excesso de trabalho e da pressão, o que induz a erros, recomendamos não descuidar dos procedimentos internos do banco, pois eles podem ser usados contra os bancários”, diz o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Vanderlei Pereira Alves.
Ele adverte aos bancários que se sentirem injustiçados que procurem o Sindicato e lutem pelos seus direitos. “É a partir das denúncias que temos contato com a realidade dos locais de trabalho e podemos frear decisões do banco que atentam contra os direitos dos trabalhadores”, diz.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Com volta do Congresso, Sindicato segue na defesa dos bancários e bancárias
- Vitória dos trabalhadores: IR zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários pagos este mês
- Caso Banco Master: desregulação atinge o próprio Banco Central e ameaça empregos bancários
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária