19/05/2011

Justiça reverte justa causa no Bradesco

Um dos bancários demitidos por justa causa do Câmbio do Bradesco em julho de 2007 por uso indevido do e-mail corporativo conseguiu reverter a justa causa na Justiça. Na época, o Sindicato reivindicou que o banco ao menos retirasse a justa causa, uma vez que os trabalhadores não tinham sido nem mesmo advertidos anteriormente, mas não foi atendido. A decisão foi divulgada em março deste ano.

“Não foi a primeira nem a última vez que o Bradesco realizou esse tipo de demissão arbitrária, que é classificada como ‘uso indevido de ferramenta de trabalho’. Apesar do excesso de trabalho e da pressão, o que induz a erros, recomendamos não descuidar dos procedimentos internos do banco, pois eles podem ser usados contra os bancários”, diz o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Vanderlei Pereira Alves.

Ele adverte aos bancários que se sentirem injustiçados que procurem o Sindicato e lutem pelos seus direitos. “É a partir das denúncias que temos contato com a realidade dos locais de trabalho e podemos frear decisões do banco que atentam contra os direitos dos trabalhadores”, diz.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS