07/01/2025
Movimento sindical se reúne com a Sest nesta quarta-feira (8) para obter atualização sobre pautas essenciais aos empregados da Caixa
Nesta quarta-feira (8), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), representando o Sindicato voltará a se reunir com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para buscar atualizações sobre as pautas discutidas na reunião anterior (leia aqui), realizada em 7 de novembro.
Os temas centrais continuam sendo a exclusão do limite estatutário de 6,5% imposto ao custeio do Saúde Caixa e a incorporação do REB ao Novo Plano.
A proposta de incorporação do REB ao Novo Plano já foi aprovada pelas instâncias da Funcef e da Caixa e agora depende das análises da Sest e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A medida é uma reivindicação histórica que visa corrigir as desigualdades nas condições de custeio e benefícios entre os dois planos, garantindo mais justiça previdenciária aos participantes.
Já em relação ao Saúde Caixa, o teto de 6,5% tem comprometido a sustentabilidade do plano, criado com custeio compartilhado na proporção de 70% pela Caixa e 30% pelos empregados. “A retirada deste limitador é fundamental para evitar novos aumentos nos custos para os trabalhadores, especialmente aposentados, e preservar a viabilidade do plano”, informou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Além do presidente da Fenae, a reunião será acompanhada pelo diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros; o diretor de Benefícios da Funcef, eleito pelos participantes, Jair Pedro Ferreira; Rafael de Castro e Eliana Brasil, ambos da Comissão Executiva de Empregados (CEE) do banco.
Os temas centrais continuam sendo a exclusão do limite estatutário de 6,5% imposto ao custeio do Saúde Caixa e a incorporação do REB ao Novo Plano.
A proposta de incorporação do REB ao Novo Plano já foi aprovada pelas instâncias da Funcef e da Caixa e agora depende das análises da Sest e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A medida é uma reivindicação histórica que visa corrigir as desigualdades nas condições de custeio e benefícios entre os dois planos, garantindo mais justiça previdenciária aos participantes.
Já em relação ao Saúde Caixa, o teto de 6,5% tem comprometido a sustentabilidade do plano, criado com custeio compartilhado na proporção de 70% pela Caixa e 30% pelos empregados. “A retirada deste limitador é fundamental para evitar novos aumentos nos custos para os trabalhadores, especialmente aposentados, e preservar a viabilidade do plano”, informou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Além do presidente da Fenae, a reunião será acompanhada pelo diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros; o diretor de Benefícios da Funcef, eleito pelos participantes, Jair Pedro Ferreira; Rafael de Castro e Eliana Brasil, ambos da Comissão Executiva de Empregados (CEE) do banco.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa