04/12/2024
Por atendimento de qualidade e efetivo no Banesprev

Comentários nas redes sociais, ligações e e-mails chegam à representação dos trabalhadores do Santander, da ativa e aposentados, reclamando da falta total de atendimento pelos telefones do Banesprev.
Até semana passada, de acordo com informações da Afubesp, inúmeras pessoas tentavam contato por conta da prova de vida (prazo que se esgotou em 30 de novembro), mas o problema segue ocorrendo com quem tenta falar sobre outras questões.
A situação é que toda a estrutura de atendimento no Fundo de Pensão foi alterada na gestão atual com redução drástica do número de pessoas prestando este serviço. Até o atendimento presencial está prejudicado. Relatos dão conta de banespianos esperando mais de 1 hora na fila até serem ouvidos.
“É uma falta de respeito com os assistidos. Nos empurram para as máquinas e meios tecnológicos que muitos tem dificuldades em utilizar”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Se a demanda por atendimento é grande, o Banesprev precisa contratar mais gente para esta finalidade”, reivindica.
"Com a falta de celeridade para resolver a questão dos atendimentos, o Banesprev demonstra desinteresse na resolução dos problemas básicos e que mais afligem seus associados. Indicamos para os participantes que estejam passando por dificuldades que entrem em contato com a Diretoria do Fundo, registrando por escrito exigindo seus direitos. Por fim, informamos que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar aqueles que precisarem, seja para obter informações ou em última instância, nas vias judiciais", destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
Até semana passada, de acordo com informações da Afubesp, inúmeras pessoas tentavam contato por conta da prova de vida (prazo que se esgotou em 30 de novembro), mas o problema segue ocorrendo com quem tenta falar sobre outras questões.
A situação é que toda a estrutura de atendimento no Fundo de Pensão foi alterada na gestão atual com redução drástica do número de pessoas prestando este serviço. Até o atendimento presencial está prejudicado. Relatos dão conta de banespianos esperando mais de 1 hora na fila até serem ouvidos.
“É uma falta de respeito com os assistidos. Nos empurram para as máquinas e meios tecnológicos que muitos tem dificuldades em utilizar”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani. “Se a demanda por atendimento é grande, o Banesprev precisa contratar mais gente para esta finalidade”, reivindica.
"Com a falta de celeridade para resolver a questão dos atendimentos, o Banesprev demonstra desinteresse na resolução dos problemas básicos e que mais afligem seus associados. Indicamos para os participantes que estejam passando por dificuldades que entrem em contato com a Diretoria do Fundo, registrando por escrito exigindo seus direitos. Por fim, informamos que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar aqueles que precisarem, seja para obter informações ou em última instância, nas vias judiciais", destaca o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro