11/03/2026
Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região realizou, nesta quarta-feira, uma atividade em frente à agência do Bradesco em Ariranha, município que integra a base da entidade, para denunciar mais um fechamento de unidade promovido pelo banco e alertar a população sobre os impactos dessa política.
O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, destacou que a política de fechamento de agências penaliza trabalhadores e a população. “É inadmissível que um banco que registra lucros tão elevados continue fechando unidades e colocando em risco empregos, além de prejudicar diretamente o atendimento à comunidade”, afirmou.
Segundo o dirigente, além da preocupação com possíveis demissões, a reestruturação imposta pelo banco tem gerado clima de insegurança e desmotivação entre os funcionários, que convivem com pressão por metas e incerteza sobre o futuro.
O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, destacou que a política de fechamento de agências penaliza trabalhadores e a população. “É inadmissível que um banco que registra lucros tão elevados continue fechando unidades e colocando em risco empregos, além de prejudicar diretamente o atendimento à comunidade”, afirmou.
Segundo o dirigente, além da preocupação com possíveis demissões, a reestruturação imposta pelo banco tem gerado clima de insegurança e desmotivação entre os funcionários, que convivem com pressão por metas e incerteza sobre o futuro.
Impactos para a população
O fechamento de agências também afeta diretamente os moradores das cidades do interior, que passam a ter menos acesso a serviços bancários presenciais. Em muitos casos, clientes, especialmente idosos, aposentados e pequenos comerciantes, são obrigados a se deslocar para outros municípios ou depender exclusivamente de canais digitais.
Para o Sindicato, o movimento de encerramento de unidades revela a falta de compromisso social da instituição financeira com as comunidades onde construiu sua história e sua lucratividade.
Sindicato seguirá mobilizado
Durante a atividade em Ariranha, o Sindicato reforçou que continuará acompanhando a situação e cobrando do Bradesco responsabilidade social, manutenção das estruturas de atendimento e garantia dos empregos dos bancários.
“A lucratividade do banco é fruto do trabalho dos funcionários e da confiança da população. Por isso, é preciso respeito com quem constrói esses resultados todos os dias”, reforçou Vicentim.
A entidade também destacou que seguirá mobilizada, denunciando o fechamento de agências e defendendo um sistema financeiro que atenda às necessidades da sociedade e valorize seus trabalhadores.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Governo Federal recebe reivindicações da CUT e demais centrais sindicais, incluindo redução da jornada de trabalho sem redução salarial
- É nesta quinta-feira (16)! Veja como votar nas eleições da Apcef/SP
- O que é a PLR Social da Caixa e porque os trabalhadores cobram na Justiça o pagamento integral do benefício
- Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
- Comissão Eleitoral abre inscrições de chapas para eleição do Sindicato. Confira o edital!
- Contraf-CUT lança cartilha sobre organização sindical diante das transformações do sistema financeiro
- Após cobrança do movimento sindical, Caixa acata demandas e ajusta pagamentos do SuperCaixa
- Aviso resumido sobre eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região
- Alô, associado! Venha curtir o feriado municipal em Catanduva no Clube dos Bancários
- Governo Lula sanciona lei que garante até 3 folgas por ano para exames médicos
- STF publica acórdão que inviabiliza a tese da “Revisão da Vida Toda”
- Eleições da Funcef: Participantes escolhem novos representantes para a Diretoria de Benefícios e conselhos