03/05/2024
Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Saiba como ajudar!
.png)
Reforçando seu papel de entidade Cidadã, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região se une à Contraf-CUT na missão de ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
“As principais vítimas são sempre a população mais empobrecida, que é obrigada a viver em áreas de risco. Mas, tragédias como esta, do Rio Grande do Sul, atingem trabalhadores e seus familiares em todo o estado. Por isso, devemos somar forças para ajudar a todos! Aliás, esta é uma característica das entidades sindicais, que têm experiência em fazer fundo de greve para ajudar aqueles que passam por necessidade e também em fazer arrecadação de donativos em casos de emergência social, como fizemos durante a pandemia de covid”, destacou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também é vice-presidenta da CUT Nacional.
"É com grande tristeza que acompanhamos as notícias sobre as chuvas que têm atingido o sul do país, deixando um rastro de destruição e muitas famílias desalojadas no estado do Rio Grande do Sul. É fundamental que nos unamos em solidariedade àqueles que foram afetados por essa tragédia. Por isso, convidamos a toda a categoria e a sociedade de maneira geral, se possível, a se juntarem a nós nessa causa. Acreditamos que qualquer doação, por menor que seja, fará a diferença para aqueles que foram afetados e agradecemos antecipadamente a colaboração de todos. O pouco de cada um é muito pra quem tanto precisa neste momento!", destacou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
"É com grande tristeza que acompanhamos as notícias sobre as chuvas que têm atingido o sul do país, deixando um rastro de destruição e muitas famílias desalojadas no estado do Rio Grande do Sul. É fundamental que nos unamos em solidariedade àqueles que foram afetados por essa tragédia. Por isso, convidamos a toda a categoria e a sociedade de maneira geral, se possível, a se juntarem a nós nessa causa. Acreditamos que qualquer doação, por menor que seja, fará a diferença para aqueles que foram afetados e agradecemos antecipadamente a colaboração de todos. O pouco de cada um é muito pra quem tanto precisa neste momento!", destacou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
As doações devem ser feitas diretamente para a CUT-RS, no banco 133 – CRESOL 02 – CNPJ: 60.563.731/0014-91, Agência 5607 – Conta corrente 18.735-6, ou pelo PIX: 51 99641-0961.
Para quem está em Porto Alegre e preferir fazer doações de roupas para crianças e adultos, toalhas, cobertores, travesseiros, colchões, material de limpeza, alimentos não perecíveis, água potável etc. podem levar ao posto de arrecadação da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), que fica na rua Fernando Machado, 820 – Centro Histórico.
Tragédia anunciada
Em menos de um ano, é a quarta vez que o estado sofre com desastres climáticos. Em 2023, os gaúchos foram atingidos em junho, setembro e novembro.
“A saída para a crise climática, que estamos enfrentando, e que é sem precedentes na história, só será possível com a articulação entre governo, sociedade e entidades organizadas. Não podemos mais aceitar o modelo capitalista e explorador que, além de provocar desemprego, pobreza e fome, causa danos permanentes para o planeta e para a nossa sobrevivência”, destaca a secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Rita Berlofa.
A Contraf-CUT debaterá o tema na próxima quarta-feira (8), no seminário “Impactos e Desafios para uma Transição Justa e Desenvolvimento Sustentável”. A ideia é debater qual é o papel dos trabalhadores, por meio das entidades organizadas, para que o mundo consiga sair de uma economia poluente para uma economia sustentável e com a garantia de trabalho digno.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato mobiliza nas redes sociais em defesa do Saúde Caixa
- Sindicato participa de oficina nacional sobre organização do ramo financeiro
- Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
- Bancários do Mercantil deliberam em assembleia no dia 19 sobre ACTs de PLR e auxílio educacional
- Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
- Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
- Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
- Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
- Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
- Setembro Amarelo: Agora é lei!
- Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
- Documentário "Bancários 1985: a greve que mudou a história do país"
- Remoção de conteúdo de plataformas estão em 40% dos processos contra big techs
- Atendimento suspenso na manhã de segunda-feira (15) por manutenção elétrica
- Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria