23/12/2025
Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
A campanha Vendeu/Recebeu segue a todo vapor. Para fortalecer a mobilização e ampliar a voz dos trabalhadores, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Contraf-CUT, as Apcefs e o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região conclamam todas as empregadas e todos os empregados da Caixa a assinarem o abaixo-assinado que exige mudanças no modelo de remuneração do programa Super Caixa.
O documento reivindica alterações no regramento do Super Caixa, sobretudo no que diz respeito às comissões e aos critérios de reconhecimento do desempenho profissional. Atualmente, os empregados são responsáveis pela venda de produtos e serviços, pelo atendimento à população e pela sustentação dos resultados da empresa, sem a devida valorização.
“Em apenas uma semana, já foi possível perceber o tamanho da insatisfação dos empregados com esse modelo de remuneração pelos produtos vendidos. É fundamental que todos assinem o abaixo-assinado para fortalecer a nossa luta por mudanças no novo regramento adotado pela direção da Caixa”, destacou Takemoto, presidente da Fenae.
Mobilização
Lançada há uma semana, a campanha vem mobilizando bancárias e bancários da Caixa em todo o país. Na última sexta-feira (18), os empregados vestiram branco em sinal de protesto contra o atual modelo de remuneração.
O diretor do Sindicato e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto, explica que o novo formato adotado pela empresa tem gerado ampla insatisfação entre os trabalhadores. Segundo ele, o modelo tem ampliado a pressão sobre os empregados e comprometido a previsibilidade da renda de quem contribui diariamente para os resultados e o lucro do banco.
"Essa mobilização é o caminho para mostrar à direção da Caixa que os trabalhadores não aceitam retrocessos. Só com organização e pressão coletiva vamos garantir um modelo de remuneração mais justo, transparente e que reconheça, de fato, quem constrói os resultados do banco todos os dias”, conclui Tony.
O documento reivindica alterações no regramento do Super Caixa, sobretudo no que diz respeito às comissões e aos critérios de reconhecimento do desempenho profissional. Atualmente, os empregados são responsáveis pela venda de produtos e serviços, pelo atendimento à população e pela sustentação dos resultados da empresa, sem a devida valorização.
“Em apenas uma semana, já foi possível perceber o tamanho da insatisfação dos empregados com esse modelo de remuneração pelos produtos vendidos. É fundamental que todos assinem o abaixo-assinado para fortalecer a nossa luta por mudanças no novo regramento adotado pela direção da Caixa”, destacou Takemoto, presidente da Fenae.
Mobilização
Lançada há uma semana, a campanha vem mobilizando bancárias e bancários da Caixa em todo o país. Na última sexta-feira (18), os empregados vestiram branco em sinal de protesto contra o atual modelo de remuneração.
O diretor do Sindicato e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto, explica que o novo formato adotado pela empresa tem gerado ampla insatisfação entre os trabalhadores. Segundo ele, o modelo tem ampliado a pressão sobre os empregados e comprometido a previsibilidade da renda de quem contribui diariamente para os resultados e o lucro do banco.
"Essa mobilização é o caminho para mostrar à direção da Caixa que os trabalhadores não aceitam retrocessos. Só com organização e pressão coletiva vamos garantir um modelo de remuneração mais justo, transparente e que reconheça, de fato, quem constrói os resultados do banco todos os dias”, conclui Tony.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta