03/05/2023
Nova diretoria da Fenae toma posse
A diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), eleita na última eleição da entidade com 95% dos votos, tomou posse no dia 26 de abril e dirigirá as atividades da Federação até 2027. A gestão Movimento em Defesa da Caixa contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da maioria das entidades representativas dos empregados no pleito.
A celebração foi realizada em Brasília, contou com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, sindicatos, das Associações do Pessoal da Caixa de todos os estados do país e diversas outras entidades parceiras.
Além da manutenção da Caixa como um banco público e social, as autoridades presentes relembraram a história de luta da Fenae em defesa das empregadas e empregados, da atuação histórica da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros e a importância da manutenção desta luta para a reconstrução do país e contenção do avanço da extrema-direita brasileira.
“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores aponta para um novo futuro, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente reeleito da Fenae, Sergio Takemoto.
"Agora, com um governo comprometido com a defesa da Caixa pública e aberto ao diálogo, certamente a gestão eleita da Federação saberá avançar ainda mais em questões de interesse dos empregados. Por isso, além de parabenizar nossos companheiros de luta, precisamos parabenizar também todos os trabalhadores e trabalhadoras que a elegeram”, acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Takemoto terá a companhia de uma diretoria composta por 25 representantes, entre diretores e conselheiros (veja a composição da diretoria e dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fenae).
A celebração foi realizada em Brasília, contou com a presença de representantes do Governo Federal, parlamentares, sindicatos, das Associações do Pessoal da Caixa de todos os estados do país e diversas outras entidades parceiras.
Além da manutenção da Caixa como um banco público e social, as autoridades presentes relembraram a história de luta da Fenae em defesa das empregadas e empregados, da atuação histórica da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros e a importância da manutenção desta luta para a reconstrução do país e contenção do avanço da extrema-direita brasileira.
“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores aponta para um novo futuro, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente reeleito da Fenae, Sergio Takemoto.
"Agora, com um governo comprometido com a defesa da Caixa pública e aberto ao diálogo, certamente a gestão eleita da Federação saberá avançar ainda mais em questões de interesse dos empregados. Por isso, além de parabenizar nossos companheiros de luta, precisamos parabenizar também todos os trabalhadores e trabalhadoras que a elegeram”, acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Takemoto terá a companhia de uma diretoria composta por 25 representantes, entre diretores e conselheiros (veja a composição da diretoria e dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Fenae).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026