12/04/2023
Sindicato e empregados da Caixa debatem demandas da categoria
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região tem realizado uma série de reuniões nas agências lotadas em sua base.
Na manhã desta quarta-feira (12), o bate-papo ocorreu na agência da Caixa, no município de Ibitinga (SP), e contou com a participação dos diretores Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), Luiz Eduardo Campolungo e Júlio César Trigo.
O objetivo foi apresentar aos empregados o contexto político-econômico que envolve o país e debater os problemas e desafios que acometem o dia-a-dia dos trabalhadores, com destaque para a nova gestão do banco público, além das eleições para a renovação da diretoria da Apcef/SP para o triênio 2023-2026 e para o Conselho de Administração da Caixa.
“Falamos das muitas mudanças internas que estão ocorrendo com a troca de gestão da Caixa e a reabertura dos processos de negociação. Destacamos a importância de um Sindicato forte para a defesa dos direitos da categoria e ampliação das conquistas, juntamente com a categoria unida e organizada na construção de novos caminhos, do banco que a gente quer e que o país merece”, explicou Tony.
Os bancários também tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas sobre PLR, PDV e Saúde Caixa.
O encontro visou, ainda, mobilizar os trabalhadores a intensificar a luta contra as metas abusivas através da Campanha, lançada nacionalmente na terça-feira (11) pela Contraf-CUT e sindicatos filiados, “Menos Metas, Mais Saúde”.
As reuniões tiveram início em março e seguem pelos próximos meses.
Na manhã desta quarta-feira (12), o bate-papo ocorreu na agência da Caixa, no município de Ibitinga (SP), e contou com a participação dos diretores Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony), Luiz Eduardo Campolungo e Júlio César Trigo.
O objetivo foi apresentar aos empregados o contexto político-econômico que envolve o país e debater os problemas e desafios que acometem o dia-a-dia dos trabalhadores, com destaque para a nova gestão do banco público, além das eleições para a renovação da diretoria da Apcef/SP para o triênio 2023-2026 e para o Conselho de Administração da Caixa.
“Falamos das muitas mudanças internas que estão ocorrendo com a troca de gestão da Caixa e a reabertura dos processos de negociação. Destacamos a importância de um Sindicato forte para a defesa dos direitos da categoria e ampliação das conquistas, juntamente com a categoria unida e organizada na construção de novos caminhos, do banco que a gente quer e que o país merece”, explicou Tony.
Os bancários também tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas sobre PLR, PDV e Saúde Caixa.
O encontro visou, ainda, mobilizar os trabalhadores a intensificar a luta contra as metas abusivas através da Campanha, lançada nacionalmente na terça-feira (11) pela Contraf-CUT e sindicatos filiados, “Menos Metas, Mais Saúde”.
As reuniões tiveram início em março e seguem pelos próximos meses.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026