05/03/2021
E aí, Caixa? Vai reduzir expediente para segurança de empregados e clientes?

A Febraban divulgou nota na quarta-feira (3) sobre o funcionamento dos bancos durante a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o estado. Afirmou que serão reforçadas as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral.
Sobre o horário de funcionamento, a Febraban informou: a partir da próxima segunda-feira (8), a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.
O período de funcionamento das agências seria, portanto, superior às atuais cinco horas diárias praticadas na Caixa. A Apcef/SP, representando o Sindicato, enviou ofício à direção da Caixa reivindicando a redução do horário do atendimento.
“Para segurança dos empregados e dos clientes, é necessário ampliar as restrições, como a limitação da quantidade de clientes no interior das unidades e a redução no horário de funcionamento nos bancos”, pontuou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região segue denunciando e cobrando constantemente da Caixa o fim das metas abusivas e o reforço dos protocolos de segurança contra a Covid-19 nas agências.
"Temos reivindicado do banco a ampliação das medidas de proteção à categoria, como a inclusão de uma barreira acrílica para os gerentes e assistentes, desde o início da pandemia, sem sucesso. A Caixa tem, pelo contrário, reduzido a segurança sanitária para seus empregados. Respeitar a carga horária dos trabalhadores, que já estão exaustos com suas rotinas diárias, e reduzir o expediente para sua proteção e segurança, além da população, é o mínimo que se espera do banco neste momento tão crítico para o país, sobretudo para o estado de SP que se encontra na fase vermelha. A prioridade deveria ser salvar vidas", reforça o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho, e é importante que os empregados denunciem à entidade práticas que vão contra os protocolos da Covid-19 e contra o bom senso.
Como denunciar
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
Sobre o horário de funcionamento, a Febraban informou: a partir da próxima segunda-feira (8), a rede de agências estará aberta minimamente das 9 às 10 horas para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10 e 15 horas.
O período de funcionamento das agências seria, portanto, superior às atuais cinco horas diárias praticadas na Caixa. A Apcef/SP, representando o Sindicato, enviou ofício à direção da Caixa reivindicando a redução do horário do atendimento.
“Para segurança dos empregados e dos clientes, é necessário ampliar as restrições, como a limitação da quantidade de clientes no interior das unidades e a redução no horário de funcionamento nos bancos”, pontuou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região segue denunciando e cobrando constantemente da Caixa o fim das metas abusivas e o reforço dos protocolos de segurança contra a Covid-19 nas agências.
"Temos reivindicado do banco a ampliação das medidas de proteção à categoria, como a inclusão de uma barreira acrílica para os gerentes e assistentes, desde o início da pandemia, sem sucesso. A Caixa tem, pelo contrário, reduzido a segurança sanitária para seus empregados. Respeitar a carga horária dos trabalhadores, que já estão exaustos com suas rotinas diárias, e reduzir o expediente para sua proteção e segurança, além da população, é o mínimo que se espera do banco neste momento tão crítico para o país, sobretudo para o estado de SP que se encontra na fase vermelha. A prioridade deveria ser salvar vidas", reforça o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho, e é importante que os empregados denunciem à entidade práticas que vão contra os protocolos da Covid-19 e contra o bom senso.
Como denunciar
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026