PDVE finalizado, movimento sindical reivindica direitos dos trabalhadores e mais contratações
.jpg)
O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o banco.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, que esteve ao lado dos bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando o processo de realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 159 no país e previsão de duas na base do Sindicato.
"O banco tem realizado novas contratações, mas nós, como representantes dos empregados, vamos reivindicar ainda mais para impedir que os bancários fiquem sobrecarregados com a saída dos colegas e para que as saídas não prejudiquem o atendimento à população", afirma Júlio César Trigo, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.
“Acompanhamos todo o processo e buscamos ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE. Para isso, realizamos uma reunião na sede Sindicato, onde os trabalhadores tiveram suas dúvidas esclarecidas pela assessoria jurídica da entidade."
Trigo explica que frente à um movimento desse porte, o banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para que não haja ainda mais sobrecarga, pressão, assédio moral, e mais fechamento de agências.
O Bradesco assinou na segunda-feira 25 o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional. Diante das mudanças impostas pelas novas tecnologias, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Nada de demitir.
Os trabalhadores que se sentirem ameaçados, pressionados ou tiverem qualquer problema nas agências e nos departamentos, devem denunciar ao Sindicato pela ferramenta Denuncie, no site da entidade. O sigilo é absoluto.
MAIS NOTÍCIAS
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026
- Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio e demais violências
- João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
- Corre garantir seu convite para a Festa dos Bancários!
- Saúde Caixa: Entenda a importância do reajuste zero
- Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras
- Cabesp inicia processo eleitoral para triênio 2026/2029
- Contraf-CUT lança a 3ª Copa Contraf-CUT de Futebol Virtual (EA FC 25)
- Bancários de SP debatem plano de lutas em Plenária Nacional da CUT
- Audiência na Câmara celebra 40 anos da primeira greve nacional dos bancários
- 17ª Plenária Nacional da CUT “Novos Tempos, Novos Desafios” começa nesta terça-feira (14)
- Ameaça de perda de função e sobrecarga de trabalho são as principais formas de assédio organizacional dentro da Caixa
- Dia Nacional de Luta: Sindicato protesta contra exploração, demissões e fechamento de agências no Itaú