PDVE finalizado, movimento sindical reivindica direitos dos trabalhadores e mais contratações
.jpg)
O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o banco.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, que esteve ao lado dos bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando o processo de realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 159 no país e previsão de duas na base do Sindicato.
"O banco tem realizado novas contratações, mas nós, como representantes dos empregados, vamos reivindicar ainda mais para impedir que os bancários fiquem sobrecarregados com a saída dos colegas e para que as saídas não prejudiquem o atendimento à população", afirma Júlio César Trigo, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.
“Acompanhamos todo o processo e buscamos ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE. Para isso, realizamos uma reunião na sede Sindicato, onde os trabalhadores tiveram suas dúvidas esclarecidas pela assessoria jurídica da entidade."
Trigo explica que frente à um movimento desse porte, o banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para que não haja ainda mais sobrecarga, pressão, assédio moral, e mais fechamento de agências.
O Bradesco assinou na segunda-feira 25 o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional. Diante das mudanças impostas pelas novas tecnologias, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Nada de demitir.
Os trabalhadores que se sentirem ameaçados, pressionados ou tiverem qualquer problema nas agências e nos departamentos, devem denunciar ao Sindicato pela ferramenta Denuncie, no site da entidade. O sigilo é absoluto.
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: caminho possível é reajuste zero e fim do teto
- Sindicato participa de seminário da FETEC-CUT/SP e debate desafios da comunicação na categoria bancária
- Encontro Estadual do BB debate conjuntura e define propostas para a Conferência Nacional
- Banespianos e familiares denunciam angústia e risco à saúde diante da ameaça de retirada de patrocínio pelo Santander
- Feliz Dia dos Pais!
- Bancários do Santander aprovam propostas e estratégias de luta para o Encontro Nacional
- "Basta! Não irão nos calar!" alcança marca de 524 atendimentos, com contribuições à Lei Maria da Penha
- Saiu o resultado do 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Bancários do Itaú definem propostas para o Encontro Nacional, que ocorre em 22 de agosto
- Encontro Estadual do Bradesco em São Paulo debate principais problemas no banco
- ContrafCast: Entenda porque o PIX se tornou patrimônio nacional e ameaça à hegemonia econômica dos EUA
- Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil acontece nos dias 21 e 22 de agosto em São Paulo
- Lucro do Itaú atinge R$ 22,6 bilhões no semestre às custas de demissões e fechamento de agências
- Live sobre incorporados do Banco do Brasil nesta quinta-feira (7); envie suas dúvidas!
- 40º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa será realizado em agosto