31/05/2017

Movimento sindical cobra que remuneração seja mantida mesmo mudando nome da função

O movimento sindical cobrou do Bradesco que mantenha salários e benefícios de trabalhadores, ainda que mude a nomenclatura dos cargos. O banco vem alterando os nomes das funções, o que tem deixado apreensivos os bancários do setor de Cartões, último departamento a passar pelo processo. A preocupação é com a manutenção do emprego, dos benefícios e evitar que os trabalhadores se sintam desrespeitados e desvalorizados com as mudanças.

Após a denúncia de bancários, o Bradesco foi questionado e confirmou que a mudança de nomenclatura realmente está acontecendo, mas que esta não trará prejuízos. Segundo o banco, após uma pesquisa, a diretoria resolveu ajustar os nomes das funções para se equiparar com o mercado. O problema é que o Bradesco não avisou sobre a alteração, o que aumentou a preocupação nos locais de trabalho.

“O Bradesco diz que a medida busca ajudar os trabalhadores, e nossa preocupação é que não existe nenhum prejuízo com a mudança. Deixamos claro que isso não pode acontecer”, diz a dirigente sindical Sandra Regina, acrescentando que o processo precisa ser transparente.

O banco informou que enviará comunicado com detalhes sobre a mudança, e explicando por que ela seria benéfica para a carreira do trabalhador que, segundo o Bradesco, estaria adequado ao mercado.

A dirigente destaca que o movimento sindical acompanhará o processo e que, caso algum bancário se sinta prejudicado, deve denunciar ao seu Sindicato.

Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS