24/09/2015
Sem resposta, bancários paralisam Bradesco de Novo Horizonte
A agência do Bradesco de Novo Horizonte permaneceu paralisada por 45 minutos na manhã desta quinta-feira (24). Foi a forma encontrada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região para pressionar a direção da instituição a se comprometer a instalar uma porta giratória na unidade.“Aguardávamos resposta a um ofício enviado no dia 16. Cobramos um posicionamento da diretora de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro, e mantivemos o banco paralisado”, relata o dirigente sindical Júlio César Trigo.
A estratégia surtiu efeito e um compromisso foi firmado pelo banco com o Sindicato para que o benefício seja viabilizado em curto espaço de tempo. “Eles mostram que todos os trâmites foram feitos a partir do ofício encaminhado pelo Sindicato. Agora só falta definir a data exata da instalação do equipamento”, comemora.
Durante a ação sindical, os dirigentes realizaram uma reunião com todos os funcionários da agência, incluindo gerentes geral e administrativo. Foi a oportunidade para apresentar reivindicações debatidas na Campanha Nacional dos Bancários e ouvir demandas dos trabalhadores – em especial, sobre saúde e segurança.
Estiveram presentes no banco os dirigentes sindicais Júlio Cézar Mathias (Julião), Luiz Eduardo Campolungo, Aparecido Augusto Marcelo e Sérgio Luis de Castro Ribeiro (Ximbica). O ex-diretor do Sindicato, Euclides de Almeida Prado, que se aposentou recentemente, também reforçou a paralisação.
Atendimento
Além dos problemas de segurança, representantes do Sindicato estiveram na agência de Novo Horizonte na terça-feira (15) e confirmaram que o público está sendo “forçado” a buscar outros canais de atendimento. Numa suposta triagem, o banco reduz a entrada de clientes. Trata-se do chamado “Projeto Atendimento”, criticado de forma veemente pelo movimento sindical.
“Era impossível entrar na agência. A porta estava parcialmente fechada e um funcionário permanecia parado bem em frente, cumprindo uma suposta triagem e direcionando quase todos os clientes para outros canais de atendimento e até mesmo a outros bancos”, critica o dirigente sindical Júlio César Trigo, que esteve no local e conversou com os usuários.
Reunião
O gerente regional do Bradesco Paulo Osnir Costacurta estará reunido com os diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na sede da entidade, nesta sexta-feira (25). O encontro abordará a instalação de portas giratórias e outras demandas das agências de sua competência: Ariranha, Ibirá, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Pindorama, Uchôa e Urupês.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- Corre garantir seu convite para a Festa dos Bancários!
- João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
- Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio e demais violências
- Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras