24/09/2015
Sem resposta, bancários paralisam Bradesco de Novo Horizonte

“Aguardávamos resposta a um ofício enviado no dia 16. Cobramos um posicionamento da diretora de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro, e mantivemos o banco paralisado”, relata o dirigente sindical Júlio César Trigo.
A estratégia surtiu efeito e um compromisso foi firmado pelo banco com o Sindicato para que o benefício seja viabilizado em curto espaço de tempo. “Eles mostram que todos os trâmites foram feitos a partir do ofício encaminhado pelo Sindicato. Agora só falta definir a data exata da instalação do equipamento”, comemora.
Durante a ação sindical, os dirigentes realizaram uma reunião com todos os funcionários da agência, incluindo gerentes geral e administrativo. Foi a oportunidade para apresentar reivindicações debatidas na Campanha Nacional dos Bancários e ouvir demandas dos trabalhadores – em especial, sobre saúde e segurança.
Estiveram presentes no banco os dirigentes sindicais Júlio Cézar Mathias (Julião), Luiz Eduardo Campolungo, Aparecido Augusto Marcelo e Sérgio Luis de Castro Ribeiro (Ximbica). O ex-diretor do Sindicato, Euclides de Almeida Prado, que se aposentou recentemente, também reforçou a paralisação.
Atendimento
Além dos problemas de segurança, representantes do Sindicato estiveram na agência de Novo Horizonte na terça-feira (15) e confirmaram que o público está sendo “forçado” a buscar outros canais de atendimento. Numa suposta triagem, o banco reduz a entrada de clientes. Trata-se do chamado “Projeto Atendimento”, criticado de forma veemente pelo movimento sindical.
“Era impossível entrar na agência. A porta estava parcialmente fechada e um funcionário permanecia parado bem em frente, cumprindo uma suposta triagem e direcionando quase todos os clientes para outros canais de atendimento e até mesmo a outros bancos”, critica o dirigente sindical Júlio César Trigo, que esteve no local e conversou com os usuários.
Reunião
O gerente regional do Bradesco Paulo Osnir Costacurta estará reunido com os diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na sede da entidade, nesta sexta-feira (25). O encontro abordará a instalação de portas giratórias e outras demandas das agências de sua competência: Ariranha, Ibirá, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Pindorama, Uchôa e Urupês.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical participa da Jornada "O Público é de Todos" em defesa dos bancos públicos e fundos de pensão
- Fraude da Americanas: MP coloca Santander e Itaú na mira das investigações
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ
- Demissões sumárias aterrorizam funcionários do Mercantil
- Nota da Anapar: TCU ultrapassa limites e ameaça a governança dos fundos de pensão
- Funcef: Aniversariantes de abril têm até o dia 30 para fazer a prova de vida
- Foz do Iguaçu vira capital da cultura na primeira noite do Talentos Fenae
- Saiba como vai funcionar o empréstimo com garantia do FGTS e não caia em fake News
- Previ se posiciona sobre parecer do TCU e reforça conformidade de seus investimentos
- É conquista! Inscreva-se nas novas turmas do curso de capacitação de mulheres em TI
- Justiça: Itaú é condenado a indenizar bancário obrigado a fazer 'dancinhas'
- Movimento sindical participa da Jornada Nacional de Debates com foco no trabalho digno, meio ambiente e transição justa rumo à COP 30
- CUT e movimentos sociais realizam plenária por plebiscito popular nesta terça-feira (8)
- Fenae investe em nova consultoria atuarial para assessorar atuação no GT Saúde Caixa