29/07/2015

Como ser BRA sem auxílio-educação? Único entre os grandes que não tem

O Bradesco é o único dos grandes bancos no Brasil que não tem uma política definida para a concessão de bolsas de estudo a seus funcionários. Algumas instituições pagam até a segunda graduação e cursos de pós. Essa dívida com os trabalhadores é motivo de inúmeras queixas.

Por isso, o auxílio-educação é uma das reivindicações da Campanha de Valorização dos Funcionários, cujo tema deste ano faz alusão à propaganda do banco.

Segundo apurado, alguns funcionários até são “presenteados” com cursos de MBA, mas são poucos os escolhidos. A questão é que milhares de outros trabalhadores também gostariam de ter acesso e não sabem nem quem é contemplado, pois não há regras nem critérios claros para isso, o que ocorreria se a bolsa estivesse prevista em acordo.

O banco teve lucro líquido de R$ 4,8 bilhões apenas nos primeiros três meses de 2015, resultado 23,1% maior que o do mesmo período de 2014.

Negociação 

A reunião de negociação com o banco, pré-agendada para quarta 29, será remarcada. O Sindicato informará por seus canais de comunicação assim que a data for acertada.

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS