04/02/2014
Bradesco faz mudanças na cúpula e troca três vice-presidências

Carolina Mandl
Dois anos depois de promover um rejuvenescimento da sua alta cúpula, o Bradesco fez novos ajustes em sua diretoria, fortalecendo sua estrutura. Apesar de mais modesta do que as promoções de 2012, a reformulação deste início de ano trouxe três novos vice-presidentes, segundo comunicado interno divulgado pelo banco na sexta-feira.
Os diretores-gerentes Josué Augusto Pancini (rede de atendimento), Maurício Machado de Minas (tecnologia e marketing) e Alexandre da Silva Glüher (jurídico) subiram um degrau na hierarquia do segundo maior banco privado do país, passando à vice-presidência.
Ao mesmo tempo, o vice-presidente José Alcides Munhoz (crédito) se aposenta por limite de idade, sendo indicado para o conselho de administração.
Com as recentes medidas, a vice-presidência do Bradesco passa a contar com oito integrantes, ante os seis anteriores, dentro de um organograma que o banco acredita estar mais fortalecido.
As áreas de crédito e risco, que estavam sob o comando de Munhoz, ficarão com o vice-presidente Domingos Figueiredo de Abreu. Desde 2012, Abreu era responsável pela rede de atendimento, cartões, marketing e promotora. Agora, essa grande área foi desmembrada, já que o executivo também ganhou novas atribuições. O marketing, por exemplo, caberá a Minas daqui para a frente, assim como a rede ficou com Pancini.
Na reestruturação de janeiro de 2012, o Bradesco tinha buscado rejuvenescer o alto escalão, um processo que teve início com a chegada de Luiz Carlos Trabuco Cappi à presidência do banco, em 2009.
O Bradesco também tinha como objetivo o fortalecimento de sua área comercial, ao promover Munhoz, Aurélio Conrado Boni (infraestrutura tecnológica) e Sérgio Clemente (pessoas jurídicas).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários