04/02/2014
Bradesco faz mudanças na cúpula e troca três vice-presidências
Valor EconômicoCarolina Mandl
Dois anos depois de promover um rejuvenescimento da sua alta cúpula, o Bradesco fez novos ajustes em sua diretoria, fortalecendo sua estrutura. Apesar de mais modesta do que as promoções de 2012, a reformulação deste início de ano trouxe três novos vice-presidentes, segundo comunicado interno divulgado pelo banco na sexta-feira.
Os diretores-gerentes Josué Augusto Pancini (rede de atendimento), Maurício Machado de Minas (tecnologia e marketing) e Alexandre da Silva Glüher (jurídico) subiram um degrau na hierarquia do segundo maior banco privado do país, passando à vice-presidência.
Ao mesmo tempo, o vice-presidente José Alcides Munhoz (crédito) se aposenta por limite de idade, sendo indicado para o conselho de administração.
Com as recentes medidas, a vice-presidência do Bradesco passa a contar com oito integrantes, ante os seis anteriores, dentro de um organograma que o banco acredita estar mais fortalecido.
As áreas de crédito e risco, que estavam sob o comando de Munhoz, ficarão com o vice-presidente Domingos Figueiredo de Abreu. Desde 2012, Abreu era responsável pela rede de atendimento, cartões, marketing e promotora. Agora, essa grande área foi desmembrada, já que o executivo também ganhou novas atribuições. O marketing, por exemplo, caberá a Minas daqui para a frente, assim como a rede ficou com Pancini.
Na reestruturação de janeiro de 2012, o Bradesco tinha buscado rejuvenescer o alto escalão, um processo que teve início com a chegada de Luiz Carlos Trabuco Cappi à presidência do banco, em 2009.
O Bradesco também tinha como objetivo o fortalecimento de sua área comercial, ao promover Munhoz, Aurélio Conrado Boni (infraestrutura tecnológica) e Sérgio Clemente (pessoas jurídicas).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dica cultural: Mostra COP30 na FatoFlix amplia debate do papel do Brasil na transição ecológica
- Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
- Coordenadora da COE Itaú rebate declarações do presidente do banco sobre demissões em massa e defende trabalhadores injustiçados
- Bradesco encerra emissão de cheques para pessoas físicas e MEIs em dezembro
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026