Trabalhadores cobram mais providências do banco
Representantes dos bancários entregaram no dia 10 de junho as reivindicações da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco. Na reunião com o banco, os funcionários expuseram mais uma vez as necessidades que têm sido pauta sem sucesso em todas as negociações. Entre elas, a urgência de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), com normas de promoção e oportunidade mais claras, e ainda uma melhor remuneração. Mas as principais reivindicações foram as que abordam os setores da saúde e educação. Os trabalhadores requerem melhores condições na rede credenciada do plano de saúde em todo o Brasil, com inclusão dos pais como dependentes e também atendimentos de especialidades como psicologia, psiquiatria e fonoaudiologia, visando prevenir as doenças que mais os acometem como depressão e síndrome do pânico, já que os mesmos exercem suas atividades sob pressão, cumprindo cargas horárias de trabalho exorbitantes. “É inconcebível que a classe bancária não receba do auxílio-saúde este suporte. Ter de reclamar por esta responsabilidade demonstra o quanto o Bradesco tem sido negligente para com seus funcionários”, enfatiza Amarildo Davoli, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região. “O auxílio-educação, por exemplo, é outra exigência mais do que digna, e a instituição é a única do setor financeiro que não proporciona (sem razão alguma) aos bancários o benefício”, salienta.
O combate ao assédio moral é outro ponto permanente em todas as reuniões. Os representantes solicitam a valorização da classe e uma reavaliação dos procedimentos do acordo assinado entre Bradesco e o Sindicato.
A direção do banco se comprometeu a analisar as reivindicações e propor um calendário de reuniões para debater cada tema especificamente.
Por Lis Castilho/Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
MAIS NOTÍCIAS
- Funcef: Começou a prova de vida para os nascidos em setembro
- Planos da Funcef mantêm desempenho acima das metas até julho
- Bancários de Catanduva e região aprovam proposta dos bancos privados e rejeitam acordos do BB e da Caixa
- Perguntas e respostas sobre as assembleias dos bancários
- Negociação garante bônus de R$ 3 mil para funcionários do Banco do Brasil
- Sindicato conquista na Justiça pagamento da 7ª e 8ª horas a tesoureiros da Caixa
- Caixa: Veja proposta que será votada na assembleia
- Grito dos Excluídos 2026 leva às ruas luta por terra, paz, moradia e soberania
- Câmara aprova Convenção 190 da OIT contra violência e assédio no trabalho
- Fim da escala 6x1 é aprovado na CCJ; votação no plenário do Senado será marcada
- Assembleia virtual nos dias 3 e 4 de setembro vai decidir sobre proposta da Fenaban, BB e Caixa
- Banco do Brasil finaliza proposta para renovação do ACT específico
- Confira a proposta da Caixa Econômica Federal
- Mesa de negociação com Banco do Brasil foi remarcada para terça-feira (1º)
- Banco do Brasil apresenta proposta para renovação do ACT específico