28/12/2010

Falhas no cálculo das comissões no Santander

Na reunião do último dia 17 de dezembro, com representantes dos bancários, o Santander reconheceu que houve erro no cálculo da comissão de função de 83 funcionários, oriundos do Banco Real.

Segundo os trabalhadores, esse erro começou em março de 2009, durante o processo de integração dos dois bancos e já iniciou o pagamento, sob a rubrica “Diferença de Comissão de Cargo”. Já os reflexos sobre FGTS, PLR e outros serão depositados em janeiro.

O banco também comunicou que, "para padronizar a composição salarial de todos os empregados do banco, incorporará no salário-base dos trabalhadores egressos do Real a parte da gratificação de função que exceder o percentual previsto na convenção coletiva. O Santander pretende realizar essa uniformização ainda no primeiro trimestre de 2011, garantindo concluí-la, no máximo, até o final do primeiro semestre de 2011".

Diante desse erro, a o Sindicato orienta os trabalhadores do banco espanhol, que recebem comissão, a fazerem os cálculos para terem certeza de que não há erro em seus pagamentos. “A Comissão de Função deve representar no mínimo 55% da soma do salário, mais verba de carater permante. Caso haja dúvida, o trabalhador deve procurar o sindicato”, reforça Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.

> Leia na íntegra a ata da reunião

Fonte: Fetec-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS