02/12/2010

Bancários discutem CCV e comissão de função com Santander

A Contraf-CUT, entidades sindicais e Afubesp se reuniram na última sexta-feira, dia 3, com o Santander para discutir a retomada das Comissões de Conciliação Voluntária (CCV), firmadas entre sindicatos e banco, e a redução na comissão de função em função da aplicação do reajuste conquistado na Campanha Nacional dos Bancários 2010.

A reunião específica, que foi agendada ao final do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), será das 14h30 às 16h30, no 1º Mezanino, sala 06, na Torre Santander, em São Paulo.

CCV

A CCV é uma tentativa de conciliação voluntária entre ex-funcionários e o banco sobre direitos não cumpridos na relação de emprego, podendo ser quitados total ou parcialmente, evitando, assim, o ajuizamento de ação para reclamar os itens acordados.

No entanto, quando a proposta do banco é insuficiente, como geralmente ocorre, a conciliação termina frustrada e a saída do ex-funcionário é buscar os seus direitos na Justiça.

Sem redução da comissão de função

Ao reajustar os salários em 16,33% para os trabalhadores oriundos do Real que estavam no piso e que recebem gratificação de função, o banco compensou a elevação maior do piso com a diminuição da comissão de função para que, desta forma, o reajuste total não superasse 7,5%.

A representação reivindica a aplicação do reajuste de 16,33% no piso e os seus reflexos na comissão de função, sem redução de valores, para dar cumprimento ao acordado na convenção coletiva.

Reunião preparatória

A Contraf-CUT promove uma reunião preparatória às 10h desta sexta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para discutir os dois temas que serão debatidos com o banco.

Fonte: Contraf-CUT


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS