Bancários do Santander devem ficar atentos ao prazo de adesão ao "pijama"
Os trabalhadores do Santander, que vão aderir à Licença Remunerada Pré-Aposentadoria prevista no acordo aditivo, devem ficar de olho nos prazos estabelecidos para não perder o direito.
Os trabalhadores do Santander, que vão aderir à Licença Remunerada Pré-Aposentadoria ("pijama") prevista no acordo aditivo à convenção coletiva, devem ficar de olho nos prazos estabelecidos para não perder o direito.
Quem entrar na estabilidade pré-aposentadoria até 31 de agosto de 2010 pode aderir ao "pijama" e ficar até os últimos doze meses dessa estabilidade em casa, recebendo como se estivesse na ativa, com exceção dos ganhos de renda variável resultante de desempenho.
"O pijama foi uma grande conquista dos trabalhadores e não se pode perder esse direito por conta de um descuido, uma vez que o banco está sendo rigoroso em relação ao prazo acordado. Estamos aqui para alertar os bancários destes prazos para que todos possam usufruir dessa conquista", diz o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Euclides de Almeida Prado.
Regras para adesão ao "pijama":
- só vale a primeira aposentadoria possível (proporcional ou integral);
- o termo de opção para o cumprimento do requerimento do "pijama" deverá ser entregue no prazo de até 15 dias contados a partir do início do período com direito a obtenção da estabilidade pré-aposentadoria via Sindicato;
- verificar se terá 12 meses ou 24 meses de estabilidade pré-aposentadoria (de acordo com as regras da convenção coletiva e do aditivo Santander);
- no caso de estabilidade de 12 meses, o bancário tem de ter no mínimo 15 anos na empresa.
Fonte: Seeb SP
MAIS NOTÍCIAS
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades