17/11/2025

Abertas inscrições para o curso "Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas", com desconto para sindicalizados

O Centro de Formação Profissional 28 de Agosto lança nova turma do curso “Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas, destinado aos interessados em aprender a construir boas relações com os filhos.

As inscrições já podem ser feitas (clique aqui) para as aulas que serão ao vivo e totalmente online, de 1 a 4 de dezembro (segunda a quinta), das 19h30 às 21h30.

Para o público em geral, o valor total é R$ 280, mas para os trabalhadores associados ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e região o valor é de apenas R$ 180.

Bancário, amplie sua licença paternidade para 20 dias!

O curso é pré-requisito para que os bancários tenham a licença-paternidade de 20 dias - uma conquista da categoria, obtida na Campanha Nacional de 2016.

"O curso garante aos pais um espaço para compreender os desafios do início da vida dos filhos e assumir uma participação mais consciente e equilibrada na rotina familiar. Além de fortalecer os laços desde os primeiros momentos da criança, a iniciativa também ajuda a distribuir de forma mais justa as responsabilidades do cuidado, historicamente atribuídas às mulheres. Trata-se de mais um benefício oferecido aos nossos associados, reforçando o compromisso do Sindicato, como entidade cidadã, com a promoção da paternidade ativa, da igualdade de gênero e do bem-estar das famílias trabalhadoras", ressaltou o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.

“O curso é interdisciplinar, realizado por professores de diversas áreas da educação, psicologia, sociologia e médica", explica uma das docentes do curso, Ana Tercia Sanches. "A chegada de uma criança é um momento especial, que ficará marcado na vida dos pais e das mães, afinal, no corre-corre da vida destinamos pouco tempo para pensar nestas relações e cuidados tão essenciais”, observou.

Para mais informações e para inscrições acesse o link - Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas.

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS