31/07/2025
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Os Coletivos estaduais de bancos privados e do Banco do Brasil se reúnem, na próxima semana, para discutir e consolidar as propostas que serão levadas às etapas em nível nacional no final de agosto.
No dia 7 de agosto (quinta-feira) se reúnem os coletivos dos bancos Itaú, Bradesco e Santander. E no dia 8 (sexta-feira) é a vez dos funcionários do Banco do Brasil. Com exceção do Itaú, as demais reuniões ocorrem na sede da FETEC-CUT/SP, no centro da capital paulista.
Ana Lúcia, secretária-geral da Federação, informa que os coletivos estaduais são fundamentais para organizar as reivindicações da base de forma democrática. "A etapa estadual aprofunda o debate sobre os principais desafios dos trabalhadores nos bancos públicos e privados e serve como uma fase preparatória para os encontros em nível nacional", explica.
Júlio César Trigo, secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, reforça a importância estratégica desses encontros estaduais como espaços de escuta, construção coletiva e resistência:
"É nesse momento que conseguimos aprofundar temas que impactam diretamente a nossa categoria, como os efeitos da conjuntura econômica e política, tanto nacional quanto internacional, os desafios que surgem com a adoção acelerada de novas tecnologias e da inteligência artificial nos bancos, e com o avanço da terceirização e da pejotização - que fragilizam direitos históricos. Os coletivos estaduais cumprem um papel essencial, pois nos permitem trazer à mesa as demandas específicas de cada banco e, ao mesmo tempo, construir unidade em torno de pautas comuns. O nosso Sindicato, que representa Catanduva e região, tem presença ativa nesses fóruns e atua com firmeza na defesa dos direitos das bancárias e bancários. É a mobilização e a organização que nos dão força para enfrentar os ataques e seguir avançando nas conquistas", ressaltou Trigo.
Confira a programação:
7 de agosto – quinta-feira
Banco Itaú: Hotel San Raphael – 9h
Bradesco: Auditório Augusto Campos, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
Santander: Auditório Sebastião Cardoso, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
8 de agosto – sexta-feira
Banco do Brasil: sede da FETEC-CUT/SP - 10h
Confira mais detalhes sobre as reuniões dos Coletivos Estaduais no site e nas redes do Sindicato e da FETEC-CUT/SP.
No dia 7 de agosto (quinta-feira) se reúnem os coletivos dos bancos Itaú, Bradesco e Santander. E no dia 8 (sexta-feira) é a vez dos funcionários do Banco do Brasil. Com exceção do Itaú, as demais reuniões ocorrem na sede da FETEC-CUT/SP, no centro da capital paulista.
Ana Lúcia, secretária-geral da Federação, informa que os coletivos estaduais são fundamentais para organizar as reivindicações da base de forma democrática. "A etapa estadual aprofunda o debate sobre os principais desafios dos trabalhadores nos bancos públicos e privados e serve como uma fase preparatória para os encontros em nível nacional", explica.
Júlio César Trigo, secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, reforça a importância estratégica desses encontros estaduais como espaços de escuta, construção coletiva e resistência:
"É nesse momento que conseguimos aprofundar temas que impactam diretamente a nossa categoria, como os efeitos da conjuntura econômica e política, tanto nacional quanto internacional, os desafios que surgem com a adoção acelerada de novas tecnologias e da inteligência artificial nos bancos, e com o avanço da terceirização e da pejotização - que fragilizam direitos históricos. Os coletivos estaduais cumprem um papel essencial, pois nos permitem trazer à mesa as demandas específicas de cada banco e, ao mesmo tempo, construir unidade em torno de pautas comuns. O nosso Sindicato, que representa Catanduva e região, tem presença ativa nesses fóruns e atua com firmeza na defesa dos direitos das bancárias e bancários. É a mobilização e a organização que nos dão força para enfrentar os ataques e seguir avançando nas conquistas", ressaltou Trigo.
Confira a programação:
7 de agosto – quinta-feira
Banco Itaú: Hotel San Raphael – 9h
Bradesco: Auditório Augusto Campos, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
Santander: Auditório Sebastião Cardoso, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
8 de agosto – sexta-feira
Banco do Brasil: sede da FETEC-CUT/SP - 10h
Confira mais detalhes sobre as reuniões dos Coletivos Estaduais no site e nas redes do Sindicato e da FETEC-CUT/SP.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú fecha sua única agência em Novo Horizonte e deixa população à mercê da exclusão financeira
- Funcionários do Banco do Brasil receberão ligação para participar de pesquisa da Campanha Nacional 2026
- Entidades sindicais lançam Caderno dos Estados com dados dos investimentos da Caixa no Brasil
- Da escala 6x1 à 7x0: Bancários denunciam proposta que aprofunda precarização do trabalho
- Caixa: Contraf-CUT vai realizar pesquisa com empregados para fortalecer negociações da Campanha Nacional 2026
- Em Dia Nacional de Luta, Sindicato mobiliza empregados da Caixa e cobra compromisso do banco com a saúde dos trabalhadores
- Entidades propõem medida emergencial para recompor reservas da Cassi
- Delegação da Contraf-CUT viaja para a 114ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT
- Empregados da Caixa vão às ruas em defesa do Saúde Caixa e por melhorias das condições de trabalho
- Novos dirigentes tomam posse na Previ e reforçam compromisso com a governança da entidade
- Pessoas de 60+ se sentem mais vulneráveis a golpes e Sindicato reforça importância das agências físicas
- Encontro Estadual dos bancários do BB elege delegados e define propostas para o 36º CNFBB
- Funcef: nascidos em junho já podem fazer a prova de vida
- Caixa mantém critérios contestados no Super Caixa
- Economus: Em ofício, conselheiros eleitos cobram instituto sobre queixas dos associados