31/07/2025
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Os Coletivos estaduais de bancos privados e do Banco do Brasil se reúnem, na próxima semana, para discutir e consolidar as propostas que serão levadas às etapas em nível nacional no final de agosto.
No dia 7 de agosto (quinta-feira) se reúnem os coletivos dos bancos Itaú, Bradesco e Santander. E no dia 8 (sexta-feira) é a vez dos funcionários do Banco do Brasil. Com exceção do Itaú, as demais reuniões ocorrem na sede da FETEC-CUT/SP, no centro da capital paulista.
Ana Lúcia, secretária-geral da Federação, informa que os coletivos estaduais são fundamentais para organizar as reivindicações da base de forma democrática. "A etapa estadual aprofunda o debate sobre os principais desafios dos trabalhadores nos bancos públicos e privados e serve como uma fase preparatória para os encontros em nível nacional", explica.
Júlio César Trigo, secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, reforça a importância estratégica desses encontros estaduais como espaços de escuta, construção coletiva e resistência:
"É nesse momento que conseguimos aprofundar temas que impactam diretamente a nossa categoria, como os efeitos da conjuntura econômica e política, tanto nacional quanto internacional, os desafios que surgem com a adoção acelerada de novas tecnologias e da inteligência artificial nos bancos, e com o avanço da terceirização e da pejotização - que fragilizam direitos históricos. Os coletivos estaduais cumprem um papel essencial, pois nos permitem trazer à mesa as demandas específicas de cada banco e, ao mesmo tempo, construir unidade em torno de pautas comuns. O nosso Sindicato, que representa Catanduva e região, tem presença ativa nesses fóruns e atua com firmeza na defesa dos direitos das bancárias e bancários. É a mobilização e a organização que nos dão força para enfrentar os ataques e seguir avançando nas conquistas", ressaltou Trigo.
Confira a programação:
7 de agosto – quinta-feira
Banco Itaú: Hotel San Raphael – 9h
Bradesco: Auditório Augusto Campos, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
Santander: Auditório Sebastião Cardoso, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
8 de agosto – sexta-feira
Banco do Brasil: sede da FETEC-CUT/SP - 10h
Confira mais detalhes sobre as reuniões dos Coletivos Estaduais no site e nas redes do Sindicato e da FETEC-CUT/SP.
No dia 7 de agosto (quinta-feira) se reúnem os coletivos dos bancos Itaú, Bradesco e Santander. E no dia 8 (sexta-feira) é a vez dos funcionários do Banco do Brasil. Com exceção do Itaú, as demais reuniões ocorrem na sede da FETEC-CUT/SP, no centro da capital paulista.
Ana Lúcia, secretária-geral da Federação, informa que os coletivos estaduais são fundamentais para organizar as reivindicações da base de forma democrática. "A etapa estadual aprofunda o debate sobre os principais desafios dos trabalhadores nos bancos públicos e privados e serve como uma fase preparatória para os encontros em nível nacional", explica.
Júlio César Trigo, secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, reforça a importância estratégica desses encontros estaduais como espaços de escuta, construção coletiva e resistência:
"É nesse momento que conseguimos aprofundar temas que impactam diretamente a nossa categoria, como os efeitos da conjuntura econômica e política, tanto nacional quanto internacional, os desafios que surgem com a adoção acelerada de novas tecnologias e da inteligência artificial nos bancos, e com o avanço da terceirização e da pejotização - que fragilizam direitos históricos. Os coletivos estaduais cumprem um papel essencial, pois nos permitem trazer à mesa as demandas específicas de cada banco e, ao mesmo tempo, construir unidade em torno de pautas comuns. O nosso Sindicato, que representa Catanduva e região, tem presença ativa nesses fóruns e atua com firmeza na defesa dos direitos das bancárias e bancários. É a mobilização e a organização que nos dão força para enfrentar os ataques e seguir avançando nas conquistas", ressaltou Trigo.
Confira a programação:
7 de agosto – quinta-feira
Banco Itaú: Hotel San Raphael – 9h
Bradesco: Auditório Augusto Campos, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
Santander: Auditório Sebastião Cardoso, sede da FETEC-CUT/SP – 10h
8 de agosto – sexta-feira
Banco do Brasil: sede da FETEC-CUT/SP - 10h
Confira mais detalhes sobre as reuniões dos Coletivos Estaduais no site e nas redes do Sindicato e da FETEC-CUT/SP.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta