30/07/2025

Bancários de Catanduva e região têm representante finalista no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT

O 2º Festival Nacional de Música Autoral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) entra em nova fase: a votação popular já está no ar! Foram 44 músicas inscritas por bancárias e bancários de todo o país. A comissão julgadora, formada pelos artistas Giselle Tigre, Roque Estrela e Lupita Romero — com forte atuação nas áreas de música, teatro e performance — selecionou as 15 finalistas, que agora disputam a preferência do público até o dia 5 de agosto, às 20h.

E um dos finalistas é da nossa base!

Daniel Vince Esgalha Pereira, funcionário do Banco do Brasil de Borborema (SP), está entre os selecionados com a música “Não Precisa ser Assim”, em parceria com Danilo Henrique Batista.

“Ter um representante da nossa região entre os finalistas é motivo de grande satisfação e orgulho para o Sindicato. Mais do que a premiação em si, os participantes ganham visibilidade ao terem suas obras divulgadas amplamente, o que fortalece e estimula outros grandes talentos dos trabalhadores da nossa categoria. A música tem força — é instrumento de denúncia, expressão e inspiração. Por isso, cada voz que transforma vivência em canção merece ser reconhecida e aplaudida”, destaca o diretor Luiz Eduardo Campolungo.

O Sindicato convida todos os bancários e bancárias a votarem, apoiando e incentivando nosso representante e todos os colegas finalistas que compartilham esse talento musical.

> Vote agora: festival-musica-contraf.votabem.com.br
 
Não Precisa ser Assim – Daniel Vince Esgalha Pereira e Danilo Henrique Batista
 

“É uma grande expectativa participar desse festival, que valoriza a arte dentro do nosso próprio ambiente de trabalho. A música tem um papel essencial na minha vida e poder compartilhá-la com a categoria é uma realização enorme. Conto com o voto de todos os colegas para que essa canção chegue ainda mais longe!”, ressalta Daniel Vince.

Vale destacar que as músicas finalistas abrangem uma variedade de gêneros — como samba, rock, MPB, rap, entre outros — refletindo a diversidade cultural da categoria. Ouça todas as outras canções inscritas aqui:
GRANDE FINAL AO VIVO!

A grande final será transmitida ao vivo, no dia 6 de agosto, pelo canal da TV Contraf no YouTube, com comentários da curadoria e participação dos finalistas. O festival distribuirá R$ 18 mil em prêmios, reconhecendo os melhores talentos autorais do ramo financeiro.

O Festival conta com patrocínio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) e reafirma o compromisso do movimento sindical com a valorização da cultura como forma de expressão, memória e resistência.
Fonte: Seeb Catanduva, com informações da Contraf-CUT

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS