23/05/2025

Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas inicia nova turma em junho

O Centro de Formação Profissional 28 de Agosto lança nova turma do curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas, destinado aos interessados em aprender a construir boas relações com os filhos.

As inscrições já podem ser feitas (clique aqui) para as aulas que serão ao vivo e totalmente online, de 9 a 12 de junho (segunda a quinta), das 19h30 às 21h30.

Para o público em geral, o valor total é R$ 250, mas para os bancários filiados ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e região o valor é de apenas R$ 150.

Bancário, amplie sua licença paternidade para 20 dias!

O curso é pré-requisito para que os bancários tenham a licença-paternidade de 20 dias - uma conquista da categoria, obtida na Campanha Nacional de 2016.

O secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo destaca que o curso é uma ferramenta essencial para que os homens se preparem para o cuidado com o bebê recém-nascido — uma tarefa que, por muito tempo, foi vista como responsabilidade exclusiva das mulheres.

"Ao participar, os pais têm a oportunidade de entender melhor os desafios dessa fase inicial e se comprometer de forma ativa e equilibrada na criação dos filhos. Isso não só fortalece os vínculos familiares desde os primeiros momentos de vida da criança, como também contribui para repartir de forma mais justa as tarefas do cuidado, aliviando a sobrecarga que recai, em grande parte, sobre as mães. Esse é mais um benefício disponibilizado aos nossos associados, reafirmando o compromisso do Sindicato, como entidade cidadã, com a valorização da paternidade ativa, da equidade de gênero e do bem-estar das famílias trabalhadoras", ressalta o dirigente.

“O curso é interdisciplinar, realizado por professores de diversas áreas da educação, psicologia, sociologia e médica", explica uma das docentes do curso, Ana Tercia Sanches. "A chegada de uma criança é um momento especial, que ficará marcado na vida dos pais e das mães, afinal, no corre-corre da vida destinamos pouco tempo para pensar nestas relações e cuidados tão essenciais”, observou.

Para mais informações e para inscrições acesse o link: Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS