11/01/2024

12 de janeiro: Caixa celebra 163 anos contribuindo com o desenvolvimento do país

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região se une a demais entidades de representação dos empregados da Caixa, nesta sexta-feira (12), em ações nas redes sociais para celebrar os 163 anos da Caixa Econômica Federal.

“Normalmente realizamos atividades de protesto, para denunciar algum problema que afeta os trabalhadores, ou para reivindicar alguma melhoria. E este é nosso papel. Mas, amanhã, dia 12 de janeiro, as atividades serão para celebrar os 163 anos da Caixa e ressaltar sua importância como banco público, que não apenas corre atrás de lucro e rentabilidade, mas que cumpre seu papel para o desenvolvimento social e econômico do país”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

A instituição também exerce papel social fundamental para a ampliação da bancarização e para o atendimento da população brasileira em todo o território nacional, principalmente nas cidades nas quais os bancos privados não demonstram interesse em atuar e alegam que agências nestes locais não trazem retorno financeiro.

"A Caixa completa 163 anos nesta sexta-feira (12) contribuindo desde sempre para o desenvolvimento do Brasil, atendendo a população onde ela mais precisa, contribuindo para o desenvolvimento regional e a descentralização da economia. A chegada de um novo governo e a retomada da democracia trazem um importante resgaste do seu papel social como uma empresa forte e atuante na reconstrução do país. E se a Caixa é esse banco tão especial, é graças a seus trabalhadores, que tem uma atuação ímpar, que exerceram e exercem papel preponderante na história do banco público e de milhões de brasileiros que tiveram seus sonhos realizados pelas políticas públicas cuja instituição é agente, como a casa própria, a universidade, o negócio próprio, entre outros. Nesta data, celebramos sua história e reafirmamos que a Caixa social será ainda mais forte com o reconhecimento dos trabalhadores e direitos mantidos!", destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS