14/07/2022

Empregados da Caixa começam a negociar pauta de reivindicações específicas com o banco

A primeira reunião de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o banco para debater a minuta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) acontece na manhã desta quinta-feira (14).

As reivindicações foram definidas pelas delegadas e pelos delegados do 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em junho, de maneira híbrida, na qual os bancários de Catanduva e região estiveram representados pelo diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony).

A pauta do primeiro encontro será condições de trabalho. As partes também devem definir o calendário de negociações.

O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Clotário Cardoso, lembrou que “a pauta de reivindicações específicas para a Caixa foi construída num processo democrático, com muita discussão e participação das bancárias e bancários de todo o Brasil, que vêm debatendo há meses para definir quais são as reivindicações e quais são os direitos que os bancos têm que manter no próximo ACT”.

“Para sermos vitoriosos nessa campanha é fundamental que os empregados se engajem na luta, mantenham-se atentos e se informem pelos canais oficiais do Sindicato. Estamos mobilizados para garantirmos a manutenção das nossas conquistas”, acrescentou Tony, diretor do Sindicato.

Alô, bancári@! Quer receber, em primeira mão, todas as notícias relativas à Campanha Nacional 2022?

Adicione nosso WhatsApp (17) 99259-1987 aos seus contatos, mande uma mensagem para o Sindicato informando seu nome, cidade e o banco em que trabalha.

Siga também nossas redes sociais:
 

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS