24/05/2022
Movimento sindical cobra reunião com a Caixa para debater aumento de casos de Covid-19 nas unidades


O movimento sindical, representado pela Apcef/SP, enviou nesta terça-feira (24), ofício à Viepe e Geret cobrando da Caixa reunião urgente para debater a postura da direção frente ao aumento de casos de Covid-19 entre os empregados. No documento também foi solicitada reunião do Fórum de Condições de Trabalho, já que a direção da Caixa se comprometeu a retomar o grupo de debate.
Após semanas sem registro expressivo de contaminação por Covid-19 entre os empregados da Caixa, representantes dos trabalhadores, em visitas recentes a unidades, sobretudo nas agências localizadas na Grande São Paulo, têm recebido informações sobre dezenas de novos casos de contaminação por coronavírus.
O movimento sindical tem verificado com as Superintendências de Rede a aplicação correta dos protocolos no caso de suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19.
Os empregados podem entrar em contato com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região para informar quando houver casos de coronavírus na unidade. Desta forma, é possível que os dirigentes sindicais, que seguem atentos às rotinas nos locais de trabalho, consigam acompanhar a aplicação das medidas necessárias para reduzir a disseminação do vírus.
"Aperfeiçoar os protocolos de saúde e segurança na Caixa contra a Covid-19, oferecer melhores condições de trabalho aos empregados e proteger a vida de toda a população. É isso que queremos debater com a direção do banco. Precisamos manter a atenção nos protocolos obtidos graças à atuação do movimento sindical. Por isso, cobramos do banco mais rigor nas medidas de segurança para garantir a saúde e a vida dos bancários e clientes, além de evitar a disseminação da doença. Isso é o mínimo que deveria ser feito neste momento em que vemos os casos de contaminação aumentarem novamente em todo o país", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT