24/05/2022
Movimento sindical cobra reunião com a Caixa para debater aumento de casos de Covid-19 nas unidades

O movimento sindical, representado pela Apcef/SP, enviou nesta terça-feira (24), ofício à Viepe e Geret cobrando da Caixa reunião urgente para debater a postura da direção frente ao aumento de casos de Covid-19 entre os empregados. No documento também foi solicitada reunião do Fórum de Condições de Trabalho, já que a direção da Caixa se comprometeu a retomar o grupo de debate.
Após semanas sem registro expressivo de contaminação por Covid-19 entre os empregados da Caixa, representantes dos trabalhadores, em visitas recentes a unidades, sobretudo nas agências localizadas na Grande São Paulo, têm recebido informações sobre dezenas de novos casos de contaminação por coronavírus.
O movimento sindical tem verificado com as Superintendências de Rede a aplicação correta dos protocolos no caso de suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19.
Os empregados podem entrar em contato com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região para informar quando houver casos de coronavírus na unidade. Desta forma, é possível que os dirigentes sindicais, que seguem atentos às rotinas nos locais de trabalho, consigam acompanhar a aplicação das medidas necessárias para reduzir a disseminação do vírus.
"Aperfeiçoar os protocolos de saúde e segurança na Caixa contra a Covid-19, oferecer melhores condições de trabalho aos empregados e proteger a vida de toda a população. É isso que queremos debater com a direção do banco. Precisamos manter a atenção nos protocolos obtidos graças à atuação do movimento sindical. Por isso, cobramos do banco mais rigor nas medidas de segurança para garantir a saúde e a vida dos bancários e clientes, além de evitar a disseminação da doença. Isso é o mínimo que deveria ser feito neste momento em que vemos os casos de contaminação aumentarem novamente em todo o país", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade