06/04/2022
Sindicato apoia os candidatos do movimento 'Juntos - A Funcef é dos Participantes', nas eleições da fundação

O terceiro maior fundo de pensão do país, a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), abre processo eleitoral para diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes. Trata-se das Eleições Funcef 2022.
Com um novo modelo eleitoral, a chapa fechada foi substituída pelas candidaturas individuais ao cargo pleiteado. E com um novo calendário eleitoral, até o próximo dia 12 de abril, os participantes irão conhecer os candidatos homologados que irão concorrer às eleições. O primeiro turno acontece de 22 a 25/04/2022 e o segundo turno de 29/04 a 02/05/2022.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância da participação de todos neste momento para escolher representantes que primam por uma gestão participativa, democrática e transparente. E principalmente, que sejam a voz dos participantes e que mantenham o diálogo entre as entidades representativas.
Por isso, o Sindicato apoia e orienta o voto nos candidatos do movimento 'Juntos - A Funcef é dos Participantes'. "É importante que os empregados da ativa e aposentados participem da eleição, que decide o destino do patrimônio dos trabalhadores para garantir aposentadoria digna. Os nossos candidatos representam a grande maioria das entidades sindicais e representativas do funcionalismo, têm experiência nas lutas coletivas e vão defender com toda a certeza os interesses dos trabalhadores na Funcef", ressaltou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos - A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio do Sindicato são:
- Jair Pedro Ferreira - Diretor de Benefícios
- Rogério Vida - Diretor de Administração e Controladoria
Candidatos a Conselheiros Deliberativos
- Antônio Messias Rios Bastos - titular
- Wagner Ferreira - suplente
- Selim Antônio de Salles Oliveira - titular
- Helaine Coutinho Cardoso - suplente
Candidatos a Conselheiros Fiscais
- Sâmio Cássio de Carvalho Melo - titular
- Tamara Siqueira dos Santos - suplente
Saiba quem pode votar e como votar
São eleitores os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.
Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.
A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026