06/04/2022
Sindicato apoia os candidatos do movimento 'Juntos - A Funcef é dos Participantes', nas eleições da fundação

O terceiro maior fundo de pensão do país, a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), abre processo eleitoral para diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes. Trata-se das Eleições Funcef 2022.
Com um novo modelo eleitoral, a chapa fechada foi substituída pelas candidaturas individuais ao cargo pleiteado. E com um novo calendário eleitoral, até o próximo dia 12 de abril, os participantes irão conhecer os candidatos homologados que irão concorrer às eleições. O primeiro turno acontece de 22 a 25/04/2022 e o segundo turno de 29/04 a 02/05/2022.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância da participação de todos neste momento para escolher representantes que primam por uma gestão participativa, democrática e transparente. E principalmente, que sejam a voz dos participantes e que mantenham o diálogo entre as entidades representativas.
Por isso, o Sindicato apoia e orienta o voto nos candidatos do movimento 'Juntos - A Funcef é dos Participantes'. "É importante que os empregados da ativa e aposentados participem da eleição, que decide o destino do patrimônio dos trabalhadores para garantir aposentadoria digna. Os nossos candidatos representam a grande maioria das entidades sindicais e representativas do funcionalismo, têm experiência nas lutas coletivas e vão defender com toda a certeza os interesses dos trabalhadores na Funcef", ressaltou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos - A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio do Sindicato são:
- Jair Pedro Ferreira - Diretor de Benefícios
- Rogério Vida - Diretor de Administração e Controladoria
Candidatos a Conselheiros Deliberativos
- Antônio Messias Rios Bastos - titular
- Wagner Ferreira - suplente
- Selim Antônio de Salles Oliveira - titular
- Helaine Coutinho Cardoso - suplente
Candidatos a Conselheiros Fiscais
- Sâmio Cássio de Carvalho Melo - titular
- Tamara Siqueira dos Santos - suplente
Saiba quem pode votar e como votar
São eleitores os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.
Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.
A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil