15/02/2022
Caixa protocola embargos de declaração na ação do concurso de 2014
A Caixa protocolou, na última quinta-feira (11), embargos de declaração na Ação Civil Pública (ACP 0000059-10.2016.5.10.0006) – que trata sobre o concurso de 2014.
Os embargos de declaração são mecanismos que permitem esclarecer eventuais omissões do processo. No caso da Caixa, o documento pede esclarecimentos sobre a ordem de chamamento dos trabalhadores.
Segundo a assessoria jurídica da Fenae, os declaratórios serão julgados diretamente no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT) e ainda não há previsão para o julgamento.
Histórico
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região está atento aos desdobramentos da Ação Civil Pública do concurso de 2014. No último dia 2 de fevereiro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Fenae, representando o Sindicato, recorreram na ACP. O recurso seguirá para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Por meio da mobilização das entidades representativas dos trabalhadores, cerca de seis mil trabalhadores foram contratados pela Caixa, ao garantir a continuação da vigência dos concursos de 2014.
As entidades têm agido para que a Caixa contrate mais bancários e assim diminua . O resultado disso são trabalhadores doentes e sobrecarregados, além de atingir diretamente o atendimento à população.
"A contratação empregados é pauta constante da luta das entidades, que tem agido para diminuir o déficit do quadro de pessoas do banco - que chega a 17 mil empregados, além do adoecimento e sobrecarga que aflige os trabalhadores e a precarização do atendimento à população. Momento é de fortalecer a categoria e seguir lutando por condições de trabalho dignas", ressaltaou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
"A contratação empregados é pauta constante da luta das entidades, que tem agido para diminuir o déficit do quadro de pessoas do banco - que chega a 17 mil empregados, além do adoecimento e sobrecarga que aflige os trabalhadores e a precarização do atendimento à população. Momento é de fortalecer a categoria e seguir lutando por condições de trabalho dignas", ressaltaou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026