08/02/2022
Sindicato apoia reeleição de Rita Serrano para o CA da Caixa
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, à exemplo da Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Fenae e Apcef/SP, reafirma seu apoio à reeleição de Rita Serrano para representar os empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA).
A diretoria da entidade destaca o trabalho firme e incansável de Rita na manutenção da Caixa pública, contra as privatizações e a habilidade da atual conselheira na articulação junto ao movimento sindical e associativo.
"Orientamos o voto e apoiamos a candidatura à reeleição da atual conselheira, Rita Serrano, por sua atuação na defesa dos direitos dos empregados e seu compromisso com a construção de uma Caixa melhor para todos, reconhecidos de longa data pela categoria bancária. Ela sempre esteve à disposição de todos os trabalhadores, e é uma grande parceira do Sindicato na luta em defesa dos nossos direitos e pelo fortalecimento da Caixa enquanto empresa pública", destacou o diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Como votar – O primeiro turno das eleições ocorre entre os dias 14 e 17/02, e todos os empregados da ativa que não estejam com o contrato de trabalho suspenso estão aptos a votar através do endereço eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha. Caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos haverá segundo turno, que será disputado entre 15 e 18 de março. O número de Rita Serrano é o 0007.
> Participe da campanha por meio do site www.apoie.ritaserrano.com.br e acompanhe tudo pelas redes sociais
> Confira AQUI o boletim da campanha
Quem é Rita Serrano?
Empregada da Caixa desde 1989, fez carreira ocupando várias funções. Eleita para o Conselho de Administração (CA) em 2017, foi reeleita em 2019 no primeiro turno em votação recorde com 82% dos votos válidos, depois de concorrer com mais de 200 candidatos.
Mestra em Administração, graduada em História e Estudos Sociais, tem especialização em Governança Corporativa para conselheiros.
É a única representante dos trabalhadores no CA, por muito tempo foi a única mulher, e tem voz destoante da maioria dos conselheiros, principalmente, em assuntos que versam sobre retirada de direitos dos empregados e ameaças à Caixa Pública.
Tem longa trajetória no movimento sindical e social, foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Bancários do ABC, entre 2006 e 2012. Coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que lançou a campanha “Se é Público é para Todos”, no Brasil e em encontros internacionais de bancários. É conselheira fiscal da Fenae.
Autora de livros e artigos, entre eles: “Caixa, banco dos brasileiros”, 2018; coautora de “Se é Público é para Todos”, 2018; “A era Digital e o Trabalho Bancário” e o “Futuro é Público”, de 2020.
Acompanhe as redes de Rita Serrano
- Facebook: https://www.facebook.com/ritaserranoca
- Instagram: https://www.instagram.com/ritaserranoca/
- Site: https://apoie.ritaserrano.com.br/
- Contato: (11) 96188-0437 (WhatsApp)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade