08/02/2022
Sindicato apoia reeleição de Rita Serrano para o CA da Caixa
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, à exemplo da Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Fenae e Apcef/SP, reafirma seu apoio à reeleição de Rita Serrano para representar os empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA).
A diretoria da entidade destaca o trabalho firme e incansável de Rita na manutenção da Caixa pública, contra as privatizações e a habilidade da atual conselheira na articulação junto ao movimento sindical e associativo.
"Orientamos o voto e apoiamos a candidatura à reeleição da atual conselheira, Rita Serrano, por sua atuação na defesa dos direitos dos empregados e seu compromisso com a construção de uma Caixa melhor para todos, reconhecidos de longa data pela categoria bancária. Ela sempre esteve à disposição de todos os trabalhadores, e é uma grande parceira do Sindicato na luta em defesa dos nossos direitos e pelo fortalecimento da Caixa enquanto empresa pública", destacou o diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Como votar – O primeiro turno das eleições ocorre entre os dias 14 e 17/02, e todos os empregados da ativa que não estejam com o contrato de trabalho suspenso estão aptos a votar através do endereço eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha. Caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos haverá segundo turno, que será disputado entre 15 e 18 de março. O número de Rita Serrano é o 0007.
> Participe da campanha por meio do site www.apoie.ritaserrano.com.br e acompanhe tudo pelas redes sociais
> Confira AQUI o boletim da campanha
Quem é Rita Serrano?
Empregada da Caixa desde 1989, fez carreira ocupando várias funções. Eleita para o Conselho de Administração (CA) em 2017, foi reeleita em 2019 no primeiro turno em votação recorde com 82% dos votos válidos, depois de concorrer com mais de 200 candidatos.
Mestra em Administração, graduada em História e Estudos Sociais, tem especialização em Governança Corporativa para conselheiros.
É a única representante dos trabalhadores no CA, por muito tempo foi a única mulher, e tem voz destoante da maioria dos conselheiros, principalmente, em assuntos que versam sobre retirada de direitos dos empregados e ameaças à Caixa Pública.
Tem longa trajetória no movimento sindical e social, foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Bancários do ABC, entre 2006 e 2012. Coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que lançou a campanha “Se é Público é para Todos”, no Brasil e em encontros internacionais de bancários. É conselheira fiscal da Fenae.
Autora de livros e artigos, entre eles: “Caixa, banco dos brasileiros”, 2018; coautora de “Se é Público é para Todos”, 2018; “A era Digital e o Trabalho Bancário” e o “Futuro é Público”, de 2020.
Acompanhe as redes de Rita Serrano
- Facebook: https://www.facebook.com/ritaserranoca
- Instagram: https://www.instagram.com/ritaserranoca/
- Site: https://apoie.ritaserrano.com.br/
- Contato: (11) 96188-0437 (WhatsApp)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Veja ao vivo a abertura dos congressos de trabalhadores de bancos públicos
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades