07/01/2022
Mais de 20 mil pessoas já assinaram documento em defesa do Saúde Caixa. Mobilize-se também!
“É uma conquista dos empregados Caixa e que está ameaçada”, “Quero preservar nossas conquistas. Vamos resistir!”, “Defendo o Saúde Caixa, por ser um direito adquirido”. Estas são algumas mensagens deixadas no abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos. Até a manhã desta sexta-feira (7), mais de 20 mil pessoas assinaram o documento.
A petição, lançada no dia 29 de dezembro, foi uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para mobilizar os empregados na defesa de um Saúde Caixa de qualidade e para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais.
O Saúde Caixa é uma conquista da Campanha Nacional e está em vigor desde 2004. Nos últimos anos, a direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano. Em quase todo o país, os usuários reclamam da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento.
Nós sabemos que estes não são os únicos problemas do Saúde Caixa, que tem questões centrais a serem discutidas. Mas, é urgente a nossa mobilização para manter a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Precisamos pressionar a direção da empresa para assumir sua responsabilidade e gerir o plano com seriedade.
A expectativa das entidades representativas dos trabalhadores é aumentar o número de assinaturas até o aniversário da Caixa, no dia 12 deste mês. O número de assinaturas dobrou em dois dias. O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados. No aniversário do banco é hora de, mais uma vez, mostrar a nossa capacidade de mobilização e a nossa valorização aos nossos direitos.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Assine o documento para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa.
> Clique e assine!
A petição, lançada no dia 29 de dezembro, foi uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para mobilizar os empregados na defesa de um Saúde Caixa de qualidade e para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais.
O Saúde Caixa é uma conquista da Campanha Nacional e está em vigor desde 2004. Nos últimos anos, a direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano. Em quase todo o país, os usuários reclamam da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento.
Nós sabemos que estes não são os únicos problemas do Saúde Caixa, que tem questões centrais a serem discutidas. Mas, é urgente a nossa mobilização para manter a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços. Precisamos pressionar a direção da empresa para assumir sua responsabilidade e gerir o plano com seriedade.
A expectativa das entidades representativas dos trabalhadores é aumentar o número de assinaturas até o aniversário da Caixa, no dia 12 deste mês. O número de assinaturas dobrou em dois dias. O Saúde Caixa é uma das conquistas mais preciosas dos empregados. No aniversário do banco é hora de, mais uma vez, mostrar a nossa capacidade de mobilização e a nossa valorização aos nossos direitos.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Assine o documento para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa.
> Clique e assine!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026