16/12/2021
Pesquisa Fenae: mais de três mil empregados caixa responderam ao questionário sobre saúde
A pesquisa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) sobre a saúde dos empregados Caixa foi concluída no dia 10 de dezembro. Cerca de 3.300 trabalhadores, sendo 57% empregados da ativa, responderam ao questionário, que ficou disponível do dia 1º de novembro até 10 de dezembro.
O objetivo da pesquisa é conhecer os impactos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores e reunir informações que vão subsidiar as ações das entidades na defesa dos direitos dos empregados e por melhores condições de trabalho.
O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, avalia que a pesquisa deve comprovar o que as entidades denunciam nos últimos anos – as condições de trabalho estão adoecendo os empregados.
“Os últimos anos têm sido muito pesados. Não bastasse toda a sobrecarga de trabalho durante a pandemia, com o pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios sociais, os empregados estão enfrentando um Governo e uma direção que atacam constantemente seus direitos”, disse Takemoto. Sem falar que, na busca por um banco que privilegia os negócios em detrimento do caráter social da Caixa, a direção estipula metas de vendas inalcançáveis que estão adoecendo os trabalhadores”, destacou.
A diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, explicou que as primeiras informações do levantamento devem ser processadas até o primeiro bimestre do próximo ano. “Nós agradecemos muito aos empregados que responderam ao questionário. Foi uma participação bastante significativa que vai nos ajudar a mapear o atual estado de saúde física e mental dos trabalhadores, principalmente durante a pandemia”, destacou.
O objetivo da pesquisa é conhecer os impactos da pandemia na saúde mental dos trabalhadores e reunir informações que vão subsidiar as ações das entidades na defesa dos direitos dos empregados e por melhores condições de trabalho.
O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, avalia que a pesquisa deve comprovar o que as entidades denunciam nos últimos anos – as condições de trabalho estão adoecendo os empregados.
“Os últimos anos têm sido muito pesados. Não bastasse toda a sobrecarga de trabalho durante a pandemia, com o pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios sociais, os empregados estão enfrentando um Governo e uma direção que atacam constantemente seus direitos”, disse Takemoto. Sem falar que, na busca por um banco que privilegia os negócios em detrimento do caráter social da Caixa, a direção estipula metas de vendas inalcançáveis que estão adoecendo os trabalhadores”, destacou.
A diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, explicou que as primeiras informações do levantamento devem ser processadas até o primeiro bimestre do próximo ano. “Nós agradecemos muito aos empregados que responderam ao questionário. Foi uma participação bastante significativa que vai nos ajudar a mapear o atual estado de saúde física e mental dos trabalhadores, principalmente durante a pandemia”, destacou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026