09/12/2021

Representantes dos empregados enviam ofício à Caixa cobrando reunião sobre a Verocard



A “novela” do Verocard ainda não chegou ao fim para os empregados da Caixa. Isso porque os problemas continuam: falta de restaurantes credenciados, vários descredenciamentos, falta de delivery, entre outros.

A Apcef/SP, representando o Sindicato, enviou ofício à direção do banco (Geret e Cerep) cobrando nova reunião para discussão uma vez que o contrato ainda pode ser renovado outras vezes. A Associação destaca a urgente necessidade de melhora no serviço, lembrando que a Caixa foi quem permitiu que a situação piorasse, pois não estabeleceu regras adequadas em seu edital.

As reclamações com o serviço ocorrem desde o início do serviço, em 2020. Desde que as queixas começaram a surgir, as entidades representativas dos empregados fizeram uma série de cobranças à direção da Caixa e expuseram com dados coletados em pesquisa, além das reclamações diárias, o descontentamento dos empregados e as deficiências da Verocard. Mesmo assim, a direção do banco se negou a solucionar a questão, alegando que o serviço oferecido pela Verocard estava de acordo com o edital.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto, explica que é justamente o edital que não estabelece condições razoáveis para a efetiva prestação do serviço, prejudicando o acesso ao direito à refeição diária de todos os bancários do Estado de São Paulo.

"O banco precisa se lembrar que os vales são direitos conquistados pelos empregados e, ao permitir um edital com um padrão que não garanta que todos eles possam utilizá-los no dia a dia, está cerceando esse direito, que é obrigação da Caixa assegurar. Deixamos claro que queremos uma solução efetiva para essa situação, o mais rápido possível, e que seja benéfica aos trabalhadores" ressalta o diretor do Sindicato.
Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva

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