13/10/2021
Negociações sobre Saúde Caixa serão retomadas nesta quarta-feira (13)

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa retoma, nesta quarta-feira (13), a partir das 16h, as negociações sobre o modelo de gestão e custeio do plano de assistência à saúde dos empregados, o Saúde Caixa.
“Precisamos avançar nesta discussão junto a Caixa, inclusive para podermos fazer um debate mais aprofundado com nossos colegas sobre o nosso plano de assistência à saúde”, afirmou a coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt. “O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados e estamos trabalhando para que o plano permaneça viável a todos”, completou a dirigente da Contraf-CUT ao explicar que, de uma forma ou de outra, as plenárias serão realizadas para esclarecer aos empregados, principalmente aos participantes do Saúde Caixa, sobre a proposta, ou o andamento das negociações.
Plenária
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, juntamente com a Fetec-CUT/SP, realizará uma plenária nesta quinta-feira (14), às 19, pelo aplicativo Zoom, para atualizar os empregados sobre as negociações com o banco em relação ao Saúde Caixa. O link de acesso está sendo disponibilizado via linha de transmissão. Se você ainda não está cadastrado, adicione o contato do Sindicato (17) 99259-1987 em sua agenda e envie um WhatsApp com seu nome e a cidade em que trabalha.
“Estamos em um processo de negociação e, neste momento, são apresentadas várias hipóteses de solução e pode haver mal-entendidos e até informações que desinformam e desunem os trabalhadores. Precisamos evitar estas informações desencontradas e nos manter unidos. Somente assim conseguiremos que a solução seja a melhor possível para os empregados”, disse a coordenadora da CEE.
O diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância da participação de todos, da ativa e aposentados. "A plenária é extremamente necessária para que os trabalhadores tenham conhecimento de como está o embate com a Caixa na defesa do plano de assistência à saúde. Precisamos defender o Saúde Caixa e a maneira mais efetiva é a mobilização de todos. Tivemos uma vitória recente e muito significativa, que foi a revogação da CGPAR 23. Mais uma vez precisamos do envolvimento e união de todos para defender nosso direito à saúde e ter um plano de qualidade, sustentável e viável para todos", explica o diretor.
Além de atualizar as negociações e, se possível, apresentar a proposta, também há outros pontos importantes a serem debatidos como as condições de trabalho.
Acompanhe o site e redes sociais do Sindicato para mais informações.
Outras pautas pendentes
Além do Saúde Caixa, existem muitos outros assuntos pendentes de debates na mesa de negociações. Entre os assuntos pendentes estão o pagamento a menor da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), a Funcef, a promoção por mérito, a forma de se estabelecer metas, a garantia da segurança para o retorno ao trabalho presencial e a contração de mais empregados concursados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil