18/05/2021
Participe da consulta sobre o Verocard. Pesquisa estará disponível até sexta-feira, (21)

Desde que a Verocard passou a administrar os cartões refeição e alimentação dos empregados da Caixa, o movimento sindical recebeu inúmeras reclamações de dificuldades encontradas pelos trabalhadores para a utilização dos vales.
Os principais problemas apontados pelos bancários envolvem estabelecimentos que constam como credenciados, mas não aceitam a bandeira; indicações feitas em que a Verocard não faz contato e/ou não dá retorno; estabelecimentos que não se credenciam porque a taxa cobrada pela Verocard é muito maior que a dos outros cartões (apesar de afirmarem que cobram a menor taxa do mercado), entre outras.
"Enquanto milhares de empregados estão há mais de meses com um direito restringido, sendo constrangidos quando buscam um restaurante, supermercado ou pedem uma refeição por meio de aplicativo, a direção do banco dá de ombros para todo este caos provocado pela Verocard. A Caixa precisa se lembrar que os vales são direitos conquistados pela categoria. Reivindicamos desde que a empresa assumiu a administração dos cartões que a direção do banco revisse e solucionasse essas questões o mais breve possível, o que não ocorreu na prática", ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, também dirigente da Apcef/SP.
Diante da situação, a Apcef/SP desenvolveu um hotsite dedicado aos assuntos relativos ao cartão refeição e alimentação Verocard e disponibilizou um formulário para levantamento de seus pontos negativos e das suas oportunidades de melhoria, já que o prazo de validade do contrato com a Verocard está próximo do fim.
O valor disponível para refeição diária e cesta mensal é previsto em Acordo Coletivo e o cartão deve garantir e facilitar esses direitos.
"O prazo de validade do contrato com a Verocard está próximo do fim e as entidades representativas, com o apoio dos empregados, cobrará a troca da empresa no próximo processo licitatório. Assim como todos os empregados, o Sindicato, juntamente com a Apcef/SP, quer um processo bem-feito e com cláusulas que protejam o direto ao vale-refeição e alimentação de todos", acrescentou o diretor.
> Acesse o hotsite aqui
> Acesse o formulário aqui
O Sindicato conta com o seu apoio e a sua colaboração. Divulgue o hotsite e preencha o formulário!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta respostas ao GT da Junta Médica sobre sugestões feitas à FAQ
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ