03/05/2021

Direção da Caixa divulga vacinação contra a gripe por reembolso, excluindo aposentados




 
Não bastasse a Caixa ter sido o último banco divulgar o início da vacinação contra a gripe, na última quinta-feira (29), o que resta da área de pessoas da empresa apresentou aos empregados um modelo similar ao do ano passado. Está prevista a opção de reembolso e a definição de vacinação por meio de “fornecedor contratado”, não deixando claro se esse modelo seria a vacinação nas unidades do banco, como foi até 2019, ou em clínicas, como em 2020.

O calendário de vacinação nessa modalidade está previsto para início a partir do dia 14, pois o banco informou que o processo licitatório ainda está em andamento. Além disso, em seu comunicado, excluiu os aposentados na campanha de vacinação, indicando que ela é destinada apenas aos empregados ativos.

“Em primeiro lugar, se fosse para liberar o reembolso – que, ainda por cima, foi motivo de muita reclamação em 2020, a Caixa não precisaria ter demorado tanto para comunicar isso aos seus empregados. Em meio à pandemia, a vacina da gripe é um importante aliado no que tange à saúde e à proteção do trabalhador, que já tem sofrido tanto na frente de atendimento da população, sem condições ideais de prevenção à Covid-19”, disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

“A Caixa foi o último banco a se pronunciar a respeito e, mesmo assim, foi somente depois da cobrança das entidades e dos empregados. Outros bancos já estão vacinando seus funcionários. Isso demonstra que o discurso do presidente Pedro Guimarães sobre valorização e proteção do empregado não passa de um mero discurso, que na prática não se aplica. Além do atraso, a exclusão dos aposentados também é muito preocupante. É lamentável que a direção da empresa não busque alternativas para promover a inclusão deste público que inclusive, pode colaborar para a redução nos custos com a utilização do plano de saúde", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.

Ainda de acordo com comunicado da Caixa, para se habilitar ao reembolso (limitado a uma dose), o empregado da ativa deve ter sido vacinado entre 1/3 e 30/6/2021 e a solicitação deve ocorrer entre 3/5 e 30/6/2021.

O reembolso anunciado é de R$ 95,00 ou o valor da vacina (o que for menor). A solicitação deve ser feita pelo empregado pelo 4.1, com o envio da nota fiscal (em nome do empregado, contendo a data da aplicação da vacina e sua discriminação), no sítio da intranet http://mandapracepes.caixa/. Empregados afastados devem entrar em contato com o agente de RH da unidade para realizar a solicitação de reembolso.

Em caso de problemas com reembolso, entre em contato com o Sindicato pelo (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17) 99259-1987.
Fonte: Apcef/SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS